Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/10/2019 às 09h45min - Atualizada em 13/10/2019 às 09h45min

Seja você mesma (o) e atraia pessoas

KELLY BASTOS (DUDI)

Pessoas que investem o melhor delas naquilo e naqueles que mais amam tendem a ter uma vida mais expressiva e significativa.
Muitas pessoas passam a vida tentando se adequar a um ambiente, profissão, relacionamento, maneira de viver que nada têm a ver com elas.

Outras, tentando atender às expectativas alheias, carregando o mundo nos ombros, carregando até mesmo pesos que não lhes pertencem ao assumir responsabilidades de terceiros, tentando corrigir erros e preencher lacunas deixadas por quem vive de forma totalmente descompromissada em relação aos demais, num egoísmo patológico.

Sabemos que pessoas incompatíveis e até mesmo desagradáveis vão cruzar o nosso caminho, independentemente da nossa postura diante da vida. Sabemos que nem sempre as circunstâncias contribuem para uma existência feliz, porque as escolhas de terceiros e os acasos interferem em nosso cotidiano. Por outro lado, podemos escolher o que fazer com aquilo que nos aconteceu.
Algumas pessoas conseguem ressignificar experiências dolorosas; outras passam a vida se lamentando.

Algumas pessoas se queixam de solidão, mas erguem muros diante de todos aqueles que tentam se aproximar; outras passam a vida criticando tudo e todos, mas são incapazes de fazer qualquer tipo de mudança para se sentir realizadas.

Há ainda aquelas que, apesar das dificuldades, vão à luta, quebram muros, constroem pontes entre si e seus desejos. Tentam, de forma incansável, atingir seus objetivos, pois sabem que nada cai do céu e precisam investir naquilo que faz o seu coração bater mais forte.

Tentar se adequar a um estilo de vida que não nos agrada, suprir as faltas deixadas por colegas de trabalho e estudo irresponsáveis, familiares negligentes, parceiros afetivos e amigos acomodados são formas de desperdiçar a vida.

Mais do que isso: tentar agradar a quem não demonstra nenhuma empatia por nós, investir tempo, dinheiro e energia em projetos e parcerias que nunca darão em nada, porque visivelmente o outro está desinteressado, são formas de desperdiçar a vida. Pessoas que investem o melhor delas naquilo e naqueles que mais amam tendem a ter uma vida mais expressiva e significativa. Porque quando somos nós mesmos, atraímos pessoas e situações compatíveis com o nosso jeito de ser.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.





 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90