Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/10/2019 às 08h09min - Atualizada em 01/10/2019 às 08h09min

Taça Brasil começa hoje no Praia

ALBERTO GOMIDE

Com participação de 12 equipes distribuidas em três chaves, será realizada de hoje até sábado no G3 do Praia Clube a 2ª edição da Taça Brasil de Futsal, categoria sub-09, promovida pela Confederação Brasileira. Participantes e respectivos grupos: Chave A – Corinthians Paulista (SP), Associação Atlética Pelezinho (MS), Payssandu Sport Club (PA) e Praia Clube (MG); Chave B – Fluminense (RJ), Associação Ippon do Maranhão (MA), Fortaleza (CE) e Associação Desportiva Futsal Uberlândia (MG); Chave C – Clube Campestre (PB), Retrô Futebol Clube Brasil (PE), Clube Curitibano (PR) e Goiás Esporte Clube (GO). A fase inicial terá seis jogos por dia, de hoje até quinta-feira. Classificam-se o primeiro de cada grupo e 2º melhor colocado no geral. As semifinais vão acontecer na sexta-feira e a final no sábado. A rodada de abertura, hoje, terá os seguintes jogos: Retrô Brasil x Clube Curitibano, 14h; Clube Campestre x Goiás, 15h10; Fluminense x Fortaleza, 16h20; Corinthians x Payssandu, 17h30; Uberlândia Futsal x Associação Ippon, 18h40; Praia Clube x Associação Pelezinho, 19h50. “Sabemos o que vamos enfrentar pela frente, mas estamos preparados para superar as dificuldades e buscar nossa classificação a cada etapa”, disse o técnico do time praiano, Alexander Ferreira da Cruz, o Sassá. Na foto, o sub-09 do Praia, campeão estadual, representante de Minas na competição.
 
BASE DO CATIGUÁ CONQUISTA 3 TÍTULOS
Após sagrar-se campeão, semana passada, nas categorias sub-11 e sub-15, o time do Catiguá Tênis Clube ratificou a força nas suas equipes de base, conquistando também o título do Campeonato de Futsal do Interior, na categoria sub-13, em competições realizadas na cidade de Patrocínio. Os resultados das rodadas foram estes: Praia Clube 4x1 Clube Passense de Natação de Passos e Catiguá 4x2 Prefeitura de Itajubá; Praia 4x3 Itajubá e Catiguá 5x3 Passense; Passense 6x2 Itajubá e Catiguá 4x2 Praia. O campeão passou o torneio com aproveitamento de 100%, ficando o Praia como vice-campeão, o Passense em 3º e o Itajubá em 4º lugar.
 
UFU REALIZA OLIMPÍADA UNIVERSITÁRIA
A Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu), em conjunto com a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae), promovem a Olimpíada Universitária UFU 2019. O evento engloba as 22 atléticas da UFU dos campi de Uberlândia, Patos de Minas, Ituiutaba e Monte Carmelo, competindo em 12 modalidades, entre 28 de setembro e 27 de outubro. A cerimônia de abertura aconteceu sexta-feira (27), na Arena Sabiazinho. Além do desfile das delegações participantes, aconteceu o acendimento da Pira Olímpica.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90