Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/08/2019 às 07h30min - Atualizada em 18/08/2019 às 07h30min

A pessoa que você não deve ser

KELLY BASTOS (DUDI)

Gente que não responde “bom dia” ou “boa noite”. Gente que está sempre analisando os outros, “de cima abaixo”, fazendo com que o outro se sinta julgado e constrangido. Gente que reclama o tempo todo. Gente que nunca agradece. Gente que, mesmo sabendo que não vai comprar nada, bagunça as peças da loja e diz que “a vendedora está ali para arrumar mesmo”.

Gente que minimiza o sofrimento do outro. Gente que grita e dá ordens o tempo todo. Gente que fofoca. Gente que critica o tempo todo. Gente que invade o espaço do outro. Gente que dá opinião sem o outro pedir. Gente que vive apontando os defeitos das pessoas. Gente que acha que todos têm que aturar seu mau humor e falta de respeito. Gente que maltrata o garçom porque diz que ele “está ganhando para isso”. Gente que agride o mensageiro do hotel porque acha que ele é inferior.

O mundo já tem muita gente assim. Seja o diferente! Seja o que apoia. Seja o que anima. Seja o que alegra. Seja o que trata bem. Seja o que elogia. Seja o que sorri. Seja o que respeita. Seja o que abraça. Seja o que incentiva. Seja o que não fala do outro. Seja o que cuida. Seja o que entende que todos somos um. Seja feliz!

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90