Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/07/2019 às 17h00min - Atualizada em 27/07/2019 às 17h00min

Pessoas positivas

KELLY BASTOS (DUDI)

A energia negativa pode ser encontrada em quase toda parte. Há pessoas que se queixam sobre a vida constantemente, praticando maus hábitos e puxando a si mesmas para baixo. As emoções que se espalham influenciam seus pensamentos e ações de uma maneira ruim. Evitar as fontes de energia negativa é obrigatório se você quiser ser melhor sucedido.

Segundo a psicóloga Eliana Alves Pereira, nossa consultora, “todos podem ser facilmente afetados por emoções negativas e as únicas exceções são as pessoas que aprenderam a lidar com ela. Algumas maneiras mostram como pessoas positivas lidam com a negatividade para que você possa aplicá-las em sua vida”. Vejam:

1. Elas criam felicidade desde dentro - As pessoas felizes não baseiam sua felicidade em estímulos externos. Eles percebem que uma vez que o estimulante se fosse, seu humor estaria arruinado. Em vez disso, procuram por fontes internas de energia positiva e praticam.

2. Elas praticam o pensamento positivo - Pensamentos influenciam suas ações, por isso, se você pensar negativamente, não há futuro brilhante à sua frente. Pessoas positivas não acreditam nas desculpas que suas mentes criam. Através de afirmações positivas e encontrando o lado bom de qualquer problema, se certificam de estar mentalmente prontas para o sucesso.

3. Elas procuram razões para acreditar em si mesmas -  “Nunca deixe a negatividade chegar até você. Você terá que lidar com muitas pessoas, mas acreditar em si mesmo é tudo o que importa”. Há infinitas razões para acreditar em si mesmo, mesmo se você se sentir completamente impotente e inútil. Estes pensamentos negativos são obstáculos temporários e, na maioria das vezes, eles são criados.

4. Elas cortam pessoas negativas - Seu entorno tem um tremendo impacto sobre si mesmo. Se você passar tempo com pessoas positivas, será mais propenso a ser feliz e completo. Por outro lado, se você estiver muito perto de opositores e queixosos, terá dificuldade em remover a negatividade de sua vida.

5. Elas treinam regularmente - O treinamento físico é associado com liberação de endorfinas responsáveis por sentir-se bem. Tratar seu corpo da maneira certa compensa e resulta em redução do estresse e impulsiona a felicidade. Por outro lado, se você ignorar as necessidades do seu corpo, ele vai deixar você experimentar as consequências negativas em breve.

6. Elas evitam gastos impulsivos - Hoje em dia, as ofertas extras e vendas lutam por sua atenção, por isso é fácil acabar perdido no modo compra. Apesar de compra excessiva poder fazer você se sentir melhor instantaneamente, a partir de uma perspectiva de longo prazo, é um hábito que pessoas positivas evitam a todo custo. Elas preferem investir em experiências para descobrir o mundo e criar grandes memórias.

7. Elas aceitam o fracasso - Pessoas positivas abraçam o fracasso pois percebem que é a única maneira de aprender e crescer. Sempre que entram em colapso, trabalham duro para chegar ao topo novamente em vez de desistir. Mesmo que uma falha traga emoções negativas, elas compreendem que são breve e irão desaparecer rapidamente. Para acelerar o processo, elas continuam a pensar positivamente.

8. Elas assumem total responsabilidade - Pessoas positivas sempre se responsabilizam pelo o que acontece em suas vidas. Quer se trate de um sucesso ou fracasso, é sempre um efeito de suas ações e pensamentos. Uma pessoa positiva nunca culpa fatores externos e se concentra em coisas ao alcance que podem ser melhoradas. Ao fazer isso, buscam ser melhor e estar em constante progresso em vez de ficar frustradas com as coisas fora de seu controle.

9. Elas aprendem a controlar seus pensamentos - A mente pode ser facilmente levada fora de controle por pensamentos negativos repentinos. Indivíduos positivos sabem que se não controlarem os seus pensamentos, vão perder o controle sobre suas ações e comportamentos. Por esta razão, praticam o controle da mente, por exemplo, através da meditação.

10. Elas dedicam algum tempo para relaxar - Em vez de tentar ser perfeitas, as pessoas positivas percebem que às vezes precisamos ir mais devagar, colocar seus objetivos e ambições em segundo plano e relaxar. Ao fazer isso, evitam o que causaria energia negativa desnecessária. Em poucas palavras, elas dão um passo para trás para avançar no dia seguinte.

11. Elas acreditam que há sempre uma solução - Às vezes, a vida nos atinge com força. Nesses momentos, você tende a duvidar de suas capacidades para resolver o problema atual. O fato é que há sempre uma maneira de superar um obstáculo e pessoas positivas mantêm isso em mente. Mesmo que atinjam o fundo do poço, acreditam que isso acontece para que possam chegar ao topo ainda mais fortes.

12. Elas sabem quando dizer “não” - O valor de dizer “não” e “sim” no momento certo não tem preço. Contrapondo-se a equívocos, estas duas palavras têm um poder imenso e como você usa-as dita o que acontece em sua vida. Pessoas positivas se concentram em suas prioridades, em vez de agradar aos outros. É por isso que sabem que há muitas coisas para as quais não precisam dizer “sim”.

13. Elas não buscam a aprovação de ninguém - Se você deixar que a opinião dos outros te paralise, será difícil se sentir bem e feliz. Muitas pessoas têm medo de não obter validação e ser criticado. Indivíduos positivos pensam e agem muito pelo contrário. Elas usam a desaprovação como um indicador de ser autêntico e verdadeiro.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90