Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/07/2019 às 08h15min - Atualizada em 11/07/2019 às 08h15min

Prece fitness

ANA MARIA COELHO CARVALHO

Existe um vídeo circulando na internet de um gordinho simpático conversando com Deus, intitulado "Como emagrecer graças a Deus".  De rosto redondo, cabelos e sobrancelhas bem pretas, está de camisa amarela ajoelhado ao lado de uma cama, de mãos postas. Fala com Deus de maneira fluente e espontânea, com voz clara e pausada. Olha pra cima e pra baixo, fecha os olhos de vez em quando, sorri, mexe as mãos várias vezes, dá umas risadinhas, pede perdão quando fala alguma asneira.

Achei a "prece" dele criativa e divertida demais, assim como as expressões faciais. Ele fala mais ou menos isso: "Senhor, estamos aqui mais uma vez em prece. Eu estava querendo ser fitness, porque devemos ter cuidado com esse corpo físico, essa máquina maravilhosa que o Senhor nos deu para evoluir. Não sei se o Senhor tem acompanhado aí do céu, mas aqui na terra tem essa exigência, a gente tem que ser fitness. Não estou querendo dar pitacos, afinal o senhor é Deus e eu sou homem, mas acho que teve um erro de planejamento. Por que o Senhor não fez as coisas mais gostosas serem as mais saudáveis? Por que a vagem não tem gosto de lasanha? Por que a alface não tem gosto de Nutella? Pensa comigo. Pra mim, alface sempre foi algo de enfeite. Não, não, sei que é um ser vivo, que brota, cresce, é bonito, foi o Senhor quem criou. Mas pensa comigo. O strogonoff tem um valor evolutivo, o homem teve que pensar muito mais para fazer um strogonoff do que para colher um pé de alface, então teria que ter alguma vantagem.

“Outra coisa, não estou me metendo, o Senhor é Deus e sabe o que faz, é só uma ideia, uma dúvida que vou lançar no ar. O corpo humano é perfeito? É perfeito, foi o Senhor quem fez. Mas tem gente que engorda só de respirar. Eu sou assim, passo perto de um fast food e engordo. Suspirei, engordei. Entra em mim por osmose, vem de fora para dentro e me inflo de peso, enquanto o senhor me infla de fé. Mas aí a roupa não vai cabendo...E tem gente que come como um desgraçado... Não, não, como uma pessoa perfeita criada por Vós. Tenho um primo assim. O Senhor sabe, é criação sua. Um vara pau, um palito, não malha, não faz nada, é a genética. Acho lindo isso de genética.

“Senhor, e tem mais. O Senhor disse:  ‘Ame o próximo como a ti mesmo’. Não disse ame a alface, ame as verduras, não foi claro em suas instruções. E tem outra: o Senhor multiplicou foi o pão, o carboidrato, não foi a chia nem a quinoa, tem alguma dica aí.

“Além de tudo, eu quero estar cada vez mais empenhado em minha busca pelo bem, pelo crescimento na fé. Olha o tempo que vou perder fazendo academia, andando como um hamster, levantando peso quando poderia estar levantando vidas. Então Senhor, já que podeis tudo, pois sois Deus, eu posso dormir e acordar fitness. Não é vaidade, é uma coisa simples, não precisa ser uma beleza global, pode ser um Fábio de Melo, um Tom Cruise, uma pessoa comum. O que eu quero é saúde. Então é isso, Senhor. Estamos aqui só conversando. Gratidão por tudo. Assim seja".
O vídeo termina com o gordinho fazendo abdominal em cima da cama, suando em bicas e com caretas horríveis. Enquanto faz abdominais, conta que descobriu a Prece Abdominal, uma maneira de falar com Deus, aproveitar o tempo e emagrecer. Depois pede a benção a Deus e agradece por tudo. No final está exausto e gemendo. Rola sem querer e cai da cama. Fim.

É isso aí. Cada um reza como sabe. Mas que seria bom emagrecer pela graça de Deus, lá isso seria.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90