Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/05/2019 às 09h00min - Atualizada em 26/05/2019 às 09h00min

O “quando” pode acabar com a sua vida

KELLY BASTOS (DUDI)
Faça uma breve análise aí e veja se você está esperando algo e não percebe. Veja se você está rebaixando a autoestima ou prejudicando seu momento atual por causa dessa palavrinha que tanto atrapalha. 

Olhem só que genial essa afirmativa: “Para quem tem rumo, até o vento contra vira a favor”!

Gente, há muito tempo, mesmo, escuto as pessoas reclamando sobre várias coisas em suas vidas. Lidamos diariamente com pessoas e o dia a dia valeu uma boa conclusão dos fatores que aumentaram muito a ansiedade nos últimos tempos.

Já notaram? E o que podemos deduzir?

A dificuldade de viver no agora pela insatisfação com alguma coisa é o fator mais comum. Cada vez mais a insatisfação com o que se tem está evidente. Cada vez mais se coloca a expectativa da felicidade em um momento no futuro próximo, ou no futuro distante.

É ou não é? Ou só eu noto isso?

Aí aparece nosso “quando”!

Faça uma breve análise aí e veja se você está esperando algo e não percebe. Veja se você está rebaixando a autoestima ou prejudicando seu momento atual por causa dessa palavrinha que tanto atrapalha nossa vida: quando.

Mas, no meio de todas as suas deduções e conclusões, veja também umas dicas para viver mais o agora e largar o “quando” na vida:

Ah, faça um teste nos próximos dias. Faça esse teste, mesmo se você já percebeu em que situações você não vive intensamente o presente para esperar pelo “momento certo” de fazer algo.

Coloque por 7 dias seu celular para despertar em determinado horário. De preferência no final do dia, para que você possa parar e refletir o quanto você ficou satisfeito com o que fez no seu dia.

Todos os dias, anote as suas atitudes, aquelas que fizeram você ficar feliz, ter orgulho de você. Anote o que o está incomodando, mas que você está “empurrando com a barriga”, esperando por alguma coisa.

Ao finalizar esses 7 dias, sente num momento que possa ficar algumas horas refletindo sobre o que pode mudar. Pense em qual planejamento, em pequenos passos, você pode fazer.

Inicie sempre com pequenos passos. Não se importe se vai demorar um pouco. O importante é você se dar conta que o momento certo de traçar novos caminhos é agora. O importante é você colocar metas pequenas e não se pressionar muito para não frustrar e desanimar.

O importante é você perceber que você é o único responsável pela sua felicidade e que você pode e deve se importar muito com você, que você pode e deve sair do piloto automático da vida e traçar um novo caminho para ter resultados diferentes do que teve até hoje.

Não se esqueça de que o que você fez até agora trouxe você até aqui, mas é o que você vai fazer de agora em diante que vai determinar onde você estará logo mais.

Quer resultados diferentes? Faça caminhos diferentes! Não importa quanto tempo você levará, importa é você levantar todos os dias com pequenas metas que o levarão a concretizar o que você quer.

Não importa o que é bom para o outro, importa o que é bom para você.

Procure estudar a vida das pessoas que você admira. Perceba o que elas fizeram para conseguir o que queriam. Adapte para sua vida, para traçar roteiros, planos.

E não se esqueça: foque na solução, foque no que dá certo, acredite em você, aproveite bem o que você faz bem e tenha mais resiliência.

Mais duas dicas nestas duas últimas reflexões:

“Para quem tem rumo, até o vento contra vira a favor” (Amyr Klink)

“O pessimista vê dificuldade em qualquer oportunidade; o otimista vê oportunidade em qualquer dificuldade” (Winston Churchill)
Espero que você mude e seja feliz agora!

*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90