Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/05/2019 às 10h00min - Atualizada em 26/05/2019 às 10h00min

Em foco, festas e eventos

JADIR JÚNIOR
CANNES
A uberlandense Thássia Naves foi uma das brasileiras que brilhou no famoso tapete vermelho na edição deste ano do Festival de Cannes. Para a ocasião, a blogueira que foi considerada uma das mais bem vestidas do evento escolheu modelo Ralph & Russo e joias Bulgari.

DESAFIO
Pelo quinto ano consecutivo, Uberlândia participará do “Dia D” – Dia do Desafio Esportivo. Assim como no ano passado, o município enfrentará a cidade de Pelotas (RS). O evento acontecerá no dia 29 deste mês e tem como objetivo mobilizar pessoas de todas as idades, a se envolverem em uma competição saudável, onde é levado em consideração a maior porcentagem da população ativa na prática de atividades físicas. Em Uberlândia, coube à Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) a responsabilidade por incentivar e apurar a quantidade de pessoas que se movimentarão na cidade.

RESULTADO
O Mussa Petisqueira, é o novo campeão do concurso "Comida Di Buteco". Na última semana, uma festa marcou o encerramento local do concurso. Foram 24 dias de concurso. Agora, o bar do Mussa vai representar Uberlândia na etapa nacional do concurso com os vencedores de outras vinte cidades do país que também concorrerão ao título de melhor buteco do país. O campeão nacional será revelado em julho. Boa sorte!

CURTI
O ranking atualizado das cidades brasileiras com maior potência instalada de energia solar fotovoltaica confirma que Uberlândia permanece em 1º lugar no Brasil. A informação consta no mais recente relatório publicado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), com base em dados atualizados até 3 de maio pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O município alcançou a posição logo no início do ano e, no atual levantamento, continua à frente das capitais como Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Cuiabá (MT).

NÃO CURTI
Preciso destacar aqui o quanto as pessoas andam intolerantes umas com as outras. Um amigo uberlandense atualmente residindo em Portugal desabafou em suas redes sociais que nesta semana foi vítima de preconceito por conta de sua orientação sexual. O pior de tudo é que os xingamentos foram proferidos por outro brasileiro. Tem base? Fico me perguntando onde vamos parar com a falta de amor e compaixão com o próximo? Nota zero!

FOTOS

A uberlandense Thássia Naves durante Festival de Cannes (Divulgação)


A geriatra Rosiane Borges e o veterinário João Antônio Lira (Mauro Marques/Divulgação)


Rodrigo Andrade, José Carlos, Viviane Santos e Renato Celibert durante evento social (Mauro Marques/Divulgação)


As arquitetas e empresárias Lídia Nascimento e Heloísa Nascimento (Pedro França/Divulgação)


Rafael Galindo e a decoradora Márcia Paiva destaques na coluna de hoje (Divulgação)


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90