Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/05/2019 às 08h54min - Atualizada em 14/05/2019 às 08h54min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE
(Vilmar Silva/Garra Esportes)
COPA TERRÃO ENCERRA PRIMEIRA ETAPA
 
Encerrou-se anteontem a primeira fase da 20ª Copa Amizade de Futebol Soçaite, com jogos no campo de terra localizado às margens do Rio Uberabinha, no bairro Daniel Fonseca. O campeonato é coordenado pelo seu idealizador, Juarez da Silva. Participaram da primeira fase 16 times, divididos em dois grupos. Na Chave A classificaram-se Estrela SPK, MS/Amigos, Fortaleza e Meninos da Vila, e na Chave B as vagas ficaram para Arena Planalto, Lagoinha, Mogiana e Mamut's Açaí/Audax. Quatro de cada chave classificaram-se para a etapa seguinte, quando jogam os times de um grupo contra os do outro – 1º de A x 4º de B, e assim sucessivamente. Os jogos das quartas de final são estes: Estrela SPK x Mamut's Açaí/Audax, MS/Amigos x Mogiana, Fortaleza x Lagoinha e Meninos da Vila x Arena Planalto. Os vencedores dos confrontos classificam-se para a fase semifinal. Na foto, o criador do torneio Juarez da Silva (ao centro) com a equipe de arbitragem.
 
SOÇAITE DO PRAIA NAS SEMIFINAIS
 
Encerrou-se no último final de semana a segunda etapa do campeonato de futebol soçaite (adulto) do Praia Clube. Na fase inicial participaram 16 equipes. Na segunda fase foram formados dois grupos de quatro equipes; jogaram entre si nas chaves, para classificar duas de cada para as semifinais. As semifinais serão realizadas em jogos de ida e volta nos dias 18 e 25. Os confrontos são estes: Hospital Santa Clara/Innova Óptica/C&A Construtora x Largados, 14h45, e Cardiovida x CS Franco Construtora, 16h. A decisão será também em duas partidas e não vale saldo de gols para definir o título ao final dos dois jogos. Em caso de igualdade na soma de pontos nas duas partidas, haverá prorrogação, e, persistindo a igualdade, serão cobradas penalidades até se conhecer o campeão.
 
COPA UDI: SANTA MÔNICA SEGUE LIDER
 
Com uma vitória de 4 a 3, sábado, sobre o vice-líder Atlético Industrial, o Santa Mônica manteve-se na liderança da Copa Uberlândia de Futebol Amador, promovida pela Liga Uberlandense. Nos outros jogos, o Pioneiros ganhou do Cocal por 4x2, o Independente massacrou o Juventude por 9x1, enquanto Liverpool e Arco Iris empataram em 2x2. Faltam duas rodadas para fechar a fase preliminar e a classificação agora está assim: Santa Mônica 12 pontos, Atlético Industrial 10, Liverpool 8, Independente 7, Pioneiros 6, Cocal e Arco Iris 5, e o Juventude com 1 ponto.
A LUF está realizando também o Campeonato Júnior/Juvenil, que após a rodada de anteontem tem Essube e Unisport na liderança do Grupo A com 13 pontos, seguidos por Tocantins, Tibery, Flamengo e Tabajara 8, Arco Iris 4 e Liverpool 0, enquanto no Grupo B tem o Canaã isolado na frente com 16 pontos, o Aurora em seguida com 13 pontos, e ainda Floresta 11, Morumbi 8, Pinheiro 7, Vitória 5, Santa Luzia 3, Tubalina 2 pontos.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90