Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2019 às 12h00min - Atualizada em 17/03/2019 às 12h00min

Esvazie seu copo

KELLY BASTOS (DUDI)
Você sempre pode aprender alguma coisa nova. Mesmo que o resultado final seja aquele previsível, o caminho até ele pode ser diferente.
Adquirir conhecimento sempre é bem-vindo, mas para algumas pessoas não é uma tarefa fácil. Muita gente se apega ao que já sabe como se fosse uma verdade absoluta e, por isso, não abre espaço para o novo.

Você já ouviu a história do copo cheio e do copo vazio? É exatamente sobre isso que estou falando. Quando você não está disposto (a) a absorver novos conhecimentos, significa que o copo está cheio, não cabe informações diferentes. Em toda atividade a que você aspira, é necessário esvaziar o copo, é fundamental abrir espaço. Caso contrário, você será mais uma daquelas pessoas que dizem que o conteúdo não apresentou novidade, que é ultrapassado, que não valeu a pena... e daí por diante.

É fundamental reconhecermos que nenhum deles é absoluto. Quando digo “esvaziar o copo” não significa jogar fora tudo o que você aprendeu, na verdade, todo aprendizado deve ser colocado em prática para que haja espaço no copo. É por isso que renomados cientistas e pesquisadores buscam aprimorar conhecimentos, não param de estudar. Você sempre pode aprender alguma coisa nova. Mesmo que o resultado final seja aquele previsível, o caminho até ele pode ser diferente. Todas as pessoas nos acrescentam alguma coisa, até mesmo aquelas que parecem besteiras.

Nessa situação, podemos aprender com a experiência do outro e evitar cometer o mesmo erro. No entanto, se estivermos com o copo cheio, podemos perder essa oportunidade. Não se contente com pouco, independentemente, da transformação que você já passou. Em tudo que aprendemos e ouvimos, sempre nos é proposto que as pessoas pratiquem o perdão, por vários caminhos e pontos de vista.

Se você estiver aprendendo tricô, cozinhar, trigonometria, autoconhecimento... abra todas as possibilidades, escute todos ... todos podem nos acrescentar algo novo. Mas, para aproveitar os aprendizados, esvazie seu copo e recicle a água, não se limite, guarde os seus conhecimentos numa gavetinha do cérebro e deixe espaço para se olhar de outro ponto de vista!
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90