Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/02/2019 às 09h12min - Atualizada em 07/02/2019 às 09h12min

Bola de meia.... bola de gude!!!

TIAGO BESSA
O Módulo II do Campeonato Mineiro começa neste sábado e o Uberlândia Esporte Clube estreia contra o Coimbra, em Nova Serrana, na Arena do Calçado às 16h. E o que esperar do Verdão? A julgar pelos amistosos, as expectativas não são das melhores. Primeiro uma senhora derrota para o modestíssimo Paracatu Futebol Clube por 4 X 1. Depois enfrentou o Carmelitano no Parque do Sabiá e venceu por 3 X 0. Mas será que esses testes foram suficientes para um campeonato que promete ser tão difícil? Temos um técnico vencedor e com experiência em acessos, além de uma aparente boa mescla entre jogadores da base e outros mais experientes.

Essa mistura de juventude com experiência me faz lembrar a canção "Bola de meia, bola de gude" (MIlton Nascimento/Fernando Brant), que versa sobre a dicotomia entre a infância e a idade adulta, afirmando que "toda vez que o adulto balança/ele (o menino) me dá a mão".
Tomara que o Verdão consiga revelar bons jogadores nesta oportunidade ímpar de participar de um acesso e que os jogadores "mais rodados" compartilhem suas experiências com eles. E que, acima de tudo, o time jogue bola de verdade!

A esperança não é só verde

O Clube Atlético Portal também se prepara para o Módulo II e aposta em um elenco muito jovem e um técnico muito respeitado em MG, Wantuil Rodrigues. O destaque é o experiente Evandro Teixeira, meia de 32 anos revelado pelo Cruzeiro e que já passou por outros grandes clubes brasileiros. Estudando sobre o elenco do CAP encontrei também o goleiro Luiz Miguel, revelado pelo Atlético Mineiro, e o atacante Igor Mutante, revelado pelo Grêmio/RS, que podem contribuir muito para uma boa campanha do clube na competição. Aí a esperança passa a ser (também) branca e azul!!!

Mas aquela música ainda não me sai da cabeça. Outros versos dizem: "Toda vez que a bruxa me assombra/ O menino me dá a mão". Dei uma olhada também na preparação dos outros clubes do Módulo II e o desânimo bateu forte e colocado. Nosso rival uberabanse vem com bons jogadores, assim como o Tricordiano, o Ipatinga (com um técnico de dois acessos recentes), os tradicionais Democratas e os franco atiradores.

Aí, meu amigo, é bruxa solta o tempo todo e há que ter muita sensibilidade para não jogar tudo nas mãos dos mais jovens. Em uma cidade em que a esperança tem mais de uma cor, em 2020 é obrigação termos representante(s) no Módulo I!
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90