Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/12/2018 às 08h03min - Atualizada em 07/12/2018 às 08h03min

O Natal

JOÃO LEITE | BACHAREL EM DIREITO UFU E EMPRESÁRIO
Ao longo dos séculos, anualmente comemoramos a vindo do menino Deus, época em que os corações de grande parte da humanidade se concentram em torno de altos sentimentos, relembrando ações e palavras de fraternização de nosso grande Salvador.

O chamamento de religiões, a entonação de músicas apropriadas na época, a mídia através da imprensa escrita e falada, tudo induz aos bons sentimentos levando as pessoas a dias felizes e remediadores.

A época torna-se propícia e chamadora à mudança de comportamento nos corações de um a quase todos os componentes da sociedade, e assim, benefícios tornam-se todos os carentes e que, como sabemos, maior parte da população beneficiada.

As crianças sonham com a vinda do Papai Noel, os adultos se locomovem como podem a fim de fazer concluírem as alegrias dos pequeninos, uma vez que passa a ser uma aguerrida luta, haja visto a situação dos pais serem de ordem econômica altamente negativa, produto da alta recessão em que vivemos. E, nesta simbiose de situações, cria-se a polêmica e frustrativa dificuldade em fazer da grande festa um acontecimento de alta valia.

Mesmo assim, aproveitamos o ensejo para conclamar a todos os religiosos Cristãos, para que em grande esforço façam com que os menos providos sintam que o Natal existe e que eles também fazem parte dele. Esqueçamos os altos interesses particulares que nos afetam o ano inteiro, e vamos lembrar daqueles que provam do minguado pedaço de pão, e que a caridade é devida em todos os dias do ano.

Esqueçamos também que existem aqueles capazes de fazerem do alegre Natal simplesmente data comercial, ela é de suma importância, capaz de alterar até os princípios fundamentais do caráter de uma gente, minimizando até o aumento de dificuldades.

O Natal é data Santa, e queremos que este pensamento seja preservado através dos tempos, ajudando a vivência de todos com muita esperança e fé na crença de um Deus, que muito nos tem ajudado e nada a nós tem-se exigido, a não ser o nosso bom comportamento e para nosso próprio bem.

Que Deus nos abençoe neste e em todos os futuros Natais, modificando corações, tornando-os com muito amor, muita fé e carinho.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90