Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/11/2018 às 08h39min - Atualizada em 30/11/2018 às 08h39min

Resenha esportiva

ALBERTO GOMIDE

Allana é ouro nas Paralimpíadas Escolares

A 10ª edição das Paralimpíadas Escolares foi realizada semana passada, em São Paulo, com quase 1 mil paratletas, em 11 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado. As provas aconteceram no CT Paralímpico, na Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista, para atletas de 12 a 18 anos de todos os estados e do Distrito Federal. O Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) esteve representado pela atleta do atletismo Allana Karollayne da Silva, de 15 anos, Classe T38. Ela participou de três provas – 75m, 250m e salto em distância – e conquistou medalha de ouro nas três provas, além de melhorar suas marcas pessoais e finalizar a competição com o índice técnico (IT) acima de 100% em todas as provas, o que demonstra o crescimento e o potencial que a atleta possui. Allana integrou a delegação de Minas Gerais e com seus resultados ajudou a equipe mineira a terminar a competição na 5ª colocação geral.

Futebol no Torneio de Verão do Tangará

A coordenação de eventos do Tangará Country Club está promovendo, neste mês de novembro, o 5º Torneio de Verão, em diversas modalidades. Das 7 programadas, 6 já aconteceram. Conheça e campeões e vices: Vôlei de Areia – 1º) Bruno Peterson/Lucas Gabriel, 2º) Marcos Roberto/Luciano Marques; Sinuca – 1º) Danilo Marques, 2º) Juliano Ferreira; Ping-Pong – 1º) Robson Luiz, 2º) Juliano Machado; Peteca – 1º) Bruno Andrei M. Ferreira/Lenilson Alves Pereira, 2º) Luis Caetano de Andrade/Rodrigo Vieira Almeida; Truco – 1º) João Vander Oliveira/Dirley Portilho, 2º) Lindoardo Cardoso Silva/Roney da Silva; Tênis – 1º) Lucas Ferreira da Silva, 2º) José Antônio da Silva (Zé Viola). A última modalidade, o futebol, está em andamento, com participação de 12 equipes, que, na fase inicial, estão em três grupos e só 8 vão seguir nas disputas, após o encerramento da etapa. Já foram realizadas três rodadas e a classificação está assim: Chave A – UFU 9 pontos, Uni Esportes e Limpebrás 5, CV Montagens 1; Chave B – Borracharia Arrocha 7, Pioneiros e Ipanema 5, Guaraná Mineiro 1; Chave C – Ressacados 7, BRF 4, Fiorence 3 e Rodonaves 2 pontos. A segunda fase terá 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Nacional e Patrocínio decidem Copa Sub-20

A Copa Regional promovida pela Liga Uberlandense de Futebol será decidida por dois times de fora da cidade. Das sete equipes participantes nas fases anteriores, Nacional de Uberaba e Patrocínio chegaram às semifinais. Aí, o Nacional eliminou o Ubercity de Uberlândia com empate em 1x1 e vitória de 4x0, enquanto o Patrocínio tirou o Vila Nova, com empate de 2x2 e vitória de 2x1. A decisão será também em dois jogos, nos dias 1º e 8 de dezembro, às 16h, o primeiro em Patrocínio e o segundo em Uberaba. Nacional e Patrocínio chegam à final com 33 e 26 pontos no geral, respectivamente.

 

 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90