Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/09/2018 às 09h22min - Atualizada em 28/09/2018 às 09h22min

Apuv ganha medalhas no Intelectuais

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Atletas da Associação Paralímpica Uberlandense de Deficientes Visuais (Apuv) disputaram o Campeonato Brasileiro de Desportos para Deficientes Intelectuais, semana passada, em São Paulo, e conquistaram várias medalhas. Ana Luiza Ferreira de Souza Fonseca (Classe F20) – foto – foi medalha de ouro no lançamento de disco e no dardo, com recorde nacional da prova; Wellington Fernandes também foi medalha de ouro no heptatlo, e prata no arremesso do peso; Leandro Santos foi prata no heptatlo e a equipe masculina ficou em 4º lugar no revezamento 4x400 metros. Alex Rodrigues, de Ituiutaba, Lucas Silva e Leandro Silva, de Campina Verde, fizeram estreia em eventos oficiais e tiveram desempenho positivo.
 
Handebol foi campeão em Montes Claros
 
O handebol em Uberlândia, que já teve momentos de destaque em anos idos, retoma as atividades e começa uma nova fase. A equipe do Praia Clube/Colégio Nacional disputou a Copa Ouro Juvenil, em Montes Claros, promovida pela Federação Mineira, e sagrou-se campeã. A equipe comandada pelo técnico Alan Campos, que é Cadete, com jogadores de 15 e 16 anos,  teve aproveitamento de 100% no torneio. Além do título, a equipe uberlandense teve ainda o artilheiro Gabriel Cherubin, com 21 gols, e foi eleito ainda o melhor armador direito da competição, enquanto Guilherme Fortunato foi o melhor central e Ottávio Maia o melhor pivô, integrando a seleção do campeonato. Nesta semana, o time Praia/Nacional está disputando os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), em Joinville (SC), evento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Em outubro, a equipe vai disputar o Campeonato Mineiro Cadete, que acontecerá em Uberlândia.
 
Futsal do interior faz final em Juiz de Fora
 
Acontece de hoje a domingo, em Juiz de Fora, a fase final do Campeonato de Futsal do Interior, envolvendo as equipes do anfitrião Tupi, Praia Clube/Nacional, Conceição do Mato Dentro e Patrocínio. Na rodada de abertura, hoje, vão jogar Patrocínio x Mato Dentro e Tupi x Praia Clube, e, na sequência das rodadas, a tabela será dirigida.
 
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90