Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/05/2018 às 14h15min - Atualizada em 11/05/2018 às 14h15min

CDL: posse da nova diretoria 2018-2020

CDL | CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE UBERLÂNDIA
Foto: Divulgação
 
Os convidados foram recebidos com muito requinte e estilo no foyer da CDL Uberlândia para a cerimônia de posse da diretoria, na última terça-feira (8). Foram diplomados o presidente, os vices e os 14 diretores, além dos seis integrantes do conselho fiscal da CDL. O presidente reeleito Cícero Heraldo Novaes permanece na função, no triênio 2018-2020, dando continuidade aos trabalhos.

Autoridades de várias regiões do país vieram prestigiar o evento, como o Presidente da FCDL - MG, Frank Sinatra Santos Chaves. Para ele, a CDL de Uberlândia é motivo de muito orgulho por ser referência no estado e no Brasil. O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Câmara local ajuda o movimento CNDL, o SPC Brasil e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas.

O Presidente do SPC Brasil, Roque Pelizzaro Júnior, também prestigiou o evento e elogiou o trabalho da CDL Uberlândia que, para ele, sempre foi protagonista do Sistema dentro do estado. “Essa diretoria liderada pelo presidente Cícero tem se mostrado muito preocupada com a área institucional, governamental, e também em relação aos serviços prestados aos associados.”

O presidente do Conselho Superior, Araken de Carvalho Novaes, fez a entrega dos diplomas que empossaram os novos diretores. Novaes disse ter boas expectativas para a nova gestão do presidente Cícero. “Espero que possamos contar com conquistas ainda maiores do que as vividas até o momento.”

Abrindo a cerimônia, o presidente fez um discurso firme, com críticas à pouca participação de empresários na política do país nos últimos tempos. Com a frase “Precisamos assumir que o Brasil é nosso”, usada nos vídeos institucionais exibidos no evento, ele aproveitou para questionar os rumos do país. Afirmou ainda que o papel desempenhado por entidades como a CDL Uberlândia se faz necessário para instruir, fomentar e intervir na política brasileira em todos os níveis.

Durante a cerimônia, o presidente Cícero Novaes recebeu moção de aplauso ofertada pelo vereador Roger Dantas e apoiada por unanimidade pela Câmara Municipal de Uberlândia. O motivo da homenagem foi relembrar diversos atos de iniciativa do presidente da CDL Uberlândia.

A CDL também fez homenagens através do Título de Reconhecimento CDL oferecido ao Coronel Marcus Vinícius Gomes Bonifácio, comandante do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, e ao Coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha, Comandante Geral da 9º RPM da Polícia Militar de Minas Gerais. Este, por sua vez reafirmou a importante parceria entre a instituição e a CDL. “Para nós é uma grande honra receber esta homenagem da CDL. Aproveitamos para cumprimentar o presidente pelo grande trabalho que vem desempenhando em nossa cidade, que é progressista, e tem a segurança pública como um pilar de desenvolvimento e tranquilidade da sociedade.”

Para Humberto Gláucio Jardim, que permanece como vice-presidente Administrativo Financeiro da CDL Uberlândia, a evolução foi nítida. “A CDL Uberlândia passou nos últimos três anos por alterações na conjuntura total. Nós crescemos muito em conceito, inovação e qualificação de pessoa, o que faz a CDL estar em uma liderança importante.”

Várias CDLs brasileiras foram representadas no evento, como as das cidades de Uberaba, Prata, Araguari, Santa Vitória e Tupaciguara; Rio Verde (GO) e Niterói (RJ), e a FCDL - SP. Ao final das formalidades os convidados puderam aproveitar a boa música e o coquetel, que combinados com uma sofisticada decoração, tornaram o ambiente descontraído, marcando a importante data.

Conheça os membros diretores no site da CDL www.cdludi.org.br/institucional
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90