Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/04/2018 às 14h18min - Atualizada em 24/04/2018 às 14h18min

Disciplina é ponto positivo no Caça

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
O veterano árbitro Milton Omar Cardoso, ladeado pelos auxiliares Ricardo Coelho e Paulinho da Pamonha | Foto: Divulgação

O campeonato de futebol máster do Clube de Caça e Pesca, disputado por 16 equipes, tem mostrado como ponto positivo a disciplina, destaca o coordenador Gilvan Guimarães Fernandes. Ele ressalta que a parceria do clube com a Liga Uberlandense de Futebol, responsável pela arbitragem na competição, tem sido importante para o bom andamento do campeonato. “Apitar jogos que têm jogadores experientes precisa de bons árbitros, e a Liga tem realizado um bom trabalho, o que ajuda muito para o bom andamento dos jogos”, disse Gilvan. Na rodada do último fim de semana foram registradas cinco goleadas. Veja: Martins 7x2 Tapeçaria Canaã, Umuarama Máster 6x1 Águia, União Máster 5x2 Jardim Patrícia, Bandeirantes Máster 4x1 Canaã Fúria e Osvaldo Rezende 4x1 Pioneiros/Paçoquinha Sabor Energia, além de Máster Uberlândia 2x1 Rio Branco. O atacante Geraldo Magelo de Melo (Lélo), do Martins, marcou 4 gols na vitória de 7 a 2, e voltou a liderar a artilharia, agora com 11 gols. Os melhores colocados nos grupos são Martins 13, Bandeirantes Máster 12 e Segismundo Pereira 10 pontos (Chave A); Osvaldo Rezende 15, Umuarama Máster e União Máster 10 pontos (Chave B).

Briga pelas últimas vagas no truco

Falta apenas a última vaga em cada grupo para definir as 16 equipes que vão para a segunda fase do campeonato da Liga Nacional de Truco. Na Chave A, ainda buscam a vaga o Carta Branca e o Nacional, com remotas chances para o Independente de Uberaba. Na Chave B, o Rei de Ouro, o Ferroviário e o Az de Ouro estão no páreo. No próximo domingo acontece a última rodada, fechando a etapa inicial. A classificação está assim: Chave A – Caldas Novas 27 pontos, Paineira de Uberlândia 21, Minas de Araguari 19, Santa Rita de Campina Verde e Shaparraw de Uberlândia 16, Coringão de Catalão 13, Mansour de Uberlândia 9, Carta Branca de Monte Carmelo e Nacional de Itumbiara 8, Independente de Uberaba 5 e Marta Helena de Uberlândia 1 ponto; Chave B – Independente de Uberlândia 21 pontos, Juventude de Uberaba 19, Internacional de Araguari 18, JK de Catalão 13, Ypiranga de Uberlândia 12, Água Comprida de Uberaba 11, Três de Ouro de Uberlândia 9, Rei de Ouro de Ituiutaba 5, Ferroviário de Araguari e Az de Ouro de Tupaciguara 4 pontos.

Praia sedia a Taça Brasil de Futsal
 
Será realizada entre amanhã e domingo (29), no ginásio do Praia Clube, a Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial – Sub-17. Além do Praia Clube, sediante da competição, outras sete equipes estão divididas em dois grupos buscando o título. O Minas Tênis Clube, atual campeão estadual da categoria, será o outro representante mineiro no torneio. As equipes nos grupos estão assim distribuídas: Grupo A – Praia Clube, Apama – Associação Desportiva de Pais e Amigos dos Menores Atletas (SC), Sport Recife (PE) e Clube Recreativo dos Subtenentes e Sargentos do Exército (CE); Grupo B – Minas Tênis Clube, Madureira (RJ), Associação Esportiva Arne 64 (TO) e Associação Santo Ângelo de Futsal (RS). Na fase inicial, o Praia enfrenta o CRESSE, dia 25, o APAMA, dia 26, e fecha a etapa contra o Sport Recife, dia 27. As duas equipes melhores colocadas de cada grupo avançam para a fase semifinal, que ocorre no dia 28, e a final no dia seguinte.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90