Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/03/2018 às 16h50min - Atualizada em 23/03/2018 às 16h50min

Pequenas e médias empresas podem investir em Portugal

FIEMG – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Foto: Divulgação

Um dos objetivos da Fiemg é o de levar a indústria mineira para além do Estado e do País. Portugal é sem dúvidas um dos ambientes mais promissores para as empresas que pretendem expandir seus negócios, e a proximidade cultural, a língua e os acordos comerciais existentes facilitam ainda mais. Pensando nesse cenário de oportunidades, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, a Câmara Portuguesa e o Consulado Honorário de Portugal em Uberlândia promoveram o seminário "Portugal: Destino de Investimentos para Pequenas e Médias Empresas" no dia 15 de março em Uberlândia.

Durante o evento foi apresentado o cenário econômico, bem como as facilidades e apoio que os empresários podem encontrar no Brasil e em Minas Gerais para levar os seus negócios às terras lusitanas. São diversos órgãos de apoio e fomento que se dispõem à auxiliar a expansão de negócios e a exportação para Portugal. Além disso, também foram apresentados alguns cases de sucesso, de empresas brasileiras que já prosperam com seus negócios em Portugal.

“É mais um mercado que se abre para nossa regional, tanto para importar como para exportar. E o interesse nosso é desenvolver a cidade, porque na globalização as pequenas empresas também estão importando, exportando e crescendo”, afirmou Everton Magalhães, presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba.

Na foto: Pedro Castro Mendes, analista de Negocios Internacionais da FIEMG; Douglas Felipe Resende Maciel sócio co-founder da Yoochai;presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães Siqueira; Augusta Maria Mota Cônsul Honorária de Portugal em Uberlândia; Joana Pinto Caliço Cônsul de Portugal em Belo Horizonte; Felipe Diniz Consultor Internacional da Eirostec; Fernando Carvalho Diretor para o Brasil da AICEP e Fernando Meira Ribeiro presidente da Câmara Portuguesa de Minas Gerais.
 
Curso de Designer Thinking

Já pensou em uma metodologia em que a empresa conhece exatamente a necessidade do cliente e investe de forma assertiva a partir deste conhecimento? Este sonho de grande parte das empresas pode ser realizado com a aplicação da metodologia de Design Thinking em produtos, serviços e até mesmo processos internos.

O Design Thinking é a metodologia para a solução de problemas complexos e inovação a partir do entendimento profundo da necessidade e expectativa do cliente, colocando-o no centro do processo. Envolve os funcionários de diversas áreas na solução e esta multidisciplinaridade gera insumos para atender de forma criativa, simples e viável, gerando retorno sobre o investimento.

E para atender a uma demanda de Uberlândia e Região a FIEMG Regional Vale do Paranaíba vai realizar o Curso de Design Thinking no dias 4 e 5 de abril. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas.
 
Curso Técnico de Alimentos

O Senai Roosevelt está com inscrições abertas para o curso Técnico de Alimentos. O curso tem por objetivo habilitar profissionais para coordenar o desenvolvimento dos processos produtivos de alimentos seguros, avaliar a qualidade das matérias-primas, dos insumos e dos produtos alimentícios e garantir o funcionamento de máquinas, equipamentos e instrumentos, tendo em vista a produção para consumo humano e animal, de acordo com normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e da qualidade.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90