Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/03/2018 às 14h42min - Atualizada em 23/03/2018 às 14h42min

Turismo de lazer


Minas Gerais fomenta cada vez mais a economia brasileira através de iniciativas turísticas, gerando o desenvolvimento local e social, além de incentivar os empresários mineiros a investir cada vez mais na expansão de produtos e serviços. Os dados do Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado pelo Ministério do Turismo em 2017, aponta o crescimento de 279 para 555 municípios com vocação turística, representando o crescimento de 65% de cidades mineiras com capacidade para receber pessoas em busca de turismo.

8° FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

O Ministério do Turismo está participando do 8° Fórum Mundial da Água, em Brasília, que acontece entre os dias 18 a 23 de março. O Conselho Mundial da Água organiza esse evento a cada três anos juntamente com o país e a cidade anfitriã. O objetivo é conversar a respeito do nível de água global, o uso racional e sustentável deste bem. Está é a primeira edição no Hemisfério Sul.

FUNDO GERAL DO TURISMO

O projeto Fundo Geral do Turismo, que foi aprovado em janeiro de 2018 pelo Ministro do Turismo, Marx Beltrão, já apresenta resultados. O incentivo regista R$11 milhões em operações contratadas e aprovadas. A concessão de crédito está de ordenada conforme a política de desenvolvimento regional da pasta. Para mais informações acesse o site.
 
FEMEC 2018

A Femec é uma feira promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia que apresenta produtos e insumos agrícolas. Sua sétima edição será realizada nos dias 20 a 23 de março no Parque de Exposição do Camaru em Uberlândia (MG). A entrada é franca e os visitantes também podem conferir a exposição de equinos e bovinos e a feira de touros PO do Programa Pró-Genética. Para mais informações acesse o site.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90