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20/03/2018 às 07h40min - Atualizada em 20/03/2018 às 07h40min

Só o meu cliente não está online?

PAULO GABRIEL JR E LARA PAULINNY* | APP UBERLÂNDIA

Você também tem a percepção de que, no meio de tantas pessoas conectadas, sua marca passa despercebida? Ao contrário do que muitos pensam, converter clientes no mundo digital não é nada fácil. É preciso usar muitas estratégias e artimanhas para fazer aquele like virar uma compra. É muito mais do que fazer memes e gifs.

Muitas empresas já enxergaram o benefício de implantação de estratégias digitais e têm obtido grandes retornos. Essa pode ser a sua chance de gerar maior visibilidade e valor para sua marca. Seguem algumas dicas para se dar bem nesse ambiente:

Primeiro: defina o objetivo da sua página ou da sua comunicação no universo digital. Não necessariamente é preciso pensar em vendas em um primeiro momento. Sinta-se à vontade para desconstruir paradigmas. Um exemplo é o do cemitério Jardim da Ressureição. Ele criou uma página só para desmitificar o tema morte. Através do humor e da leveza, conseguiu aumentar as vendas dos jazigos em 40%. Fantástico, não?

Segundo: defina seu público-alvo e o estratifique em personas, que são representações semifictícias do seu público-alvo ideal. Com elas você conseguirá pensar conteúdos direcionados e alinhados com o seu objetivo.

Terceiro: use e abuse da ousadia para pensar conteúdos relevantes e pertinentes para a sua audiência. De nada adianta investir grana nas plataformas, se seu conteúdo for cansativo ou pouco interessante. Tente identificar, com ajuda das personas, o que seu público gostaria de saber.

Quarto: metrifique suas ações a fim de identificar o caminho que o conteúdo está tomando. Como o ambiente digital é muito novo e permite várias possibilidades, desenhe formas de saber se está no caminho certo e não sofra se errar. Quanto antes você errar melhor será para corrigir e se aproximar do acerto (só não faça da sua presença digital uma bagunça).

Enfim, esses passos potencializam as chances de conversão do seu possível cliente. Ele precisa ver em você uma autoridade no assunto e te enxergar além do relacionamento comercial. Ele precisa te ver como parceiro.
 
(*) Paulo Gabriel Jr atua em planejamento em uma agência de propaganda, possui pós-graduação em gestão de projetos, inovação e empreendedorismo e está cursando MBA em marketing digital; Lara Paulinny é publicitária, possui pós-graduação em gestão de projetos, inovação e empreendedorismo, vendas e trade marketing e está cursando MBA em marketing digital
 
Quanta Propaganda comemora 20 anos

A equipe da Quanta Propaganda está em festa. No mês de março a agência comemora seus 20 anos de atividade. Duas décadas de muito trabalho e desafios. Em 1998, com o propósito definido, Renata Garcia iniciou as atividades no mercado publicitário com a abertura da Quanta Propaganda. O grupo valoriza a leveza, a liberdade e boas amizades. Propaganda só funciona quando é criativa, quando encanta, quando vai além do lugar comum.
 
Reunião semanal

Na próxima quinta-feira (22) acontece a reunião quinzenal de APP Uberlândia. O encontro está marcado para as 8h, na sede da Algar Holding (rua Lapa do Lobo, 800). A participação de todos os associados é muito importante para o fortalecimento da associação. Contamos com você.
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