Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2018 às 11h17min - Atualizada em 16/03/2018 às 11h17min

Inserção de Uberlândia na rota gastronômica

ACIUB - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE UBERLÂNDIA

Com o objetivo de promover um debate que estimule a apresentação de ideias para inserir Uberlândia no cenário gastronômico nacional, além de apresentar cases de algumas cidades brasileiras que se tornaram referência gastronômica, o Núcleo de Bares e Restaurantes Udifoods, do Programa Empreender da Aciub, promove uma mesa redonda no dia 27 de março, às 19h, aberto a empreendedores do setor. Interessados em participar do encontro, que acontece na sede da Aciub, devem realizar inscrição gratuita pelo site www.aciub.org.br/inscricao.

O evento terá como tema ‘Uberlândia e sua inserção na rota gastronômica nacional: desafios e perspectivas’ e contará com a presença de empresários e gestores do setor gastronômico e representantes da Prefeitura, do Uberlândia Convention and Visitors Bureau (UCVB), e do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerias (Sindtur). A proposta é reunir sugestões para a realização de projetos que demonstrem o potencial da cidade e dos restaurantes, e a partir daí iniciar a inserção de Uberlândia da rota gastronômica nacional.

Para mais informações sobre o evento basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1500 ou pelo e-mail [email protected].
 
Núcleo de Cervejeiros da Aciub
 

Reunião do Núcleo dos Cervejeiros | Foto: Divulgação

Dezenas de empreendedores do setor cervejeiro de Uberlândia participaram de uma reunião de sensibilização na Aciub. O Objetivo do encontro foi apresentar o Núcleo de Cervejeiros da Aciub e também o funcionamento, metodologia e benefícios do Programa Empreender para os empresários. Durante a reunião, que aconteceu no dia 7, os cervejeiros conheceram também um pouco da história da Aciub, que neste ano completa 85 anos.

Agora as empresas darão início a um planejamento para que sejam capazes de desenvolver um conjunto de atividades com foco no aumento da competitividade. Dentre as atividades que podem ser desenvolvidas pelo Núcleo estão: capacitações, compras coletivas, marketing conjunto e muitas outras.

A sensibilização e atividades que serão desenvolvidas pelo Núcleo de Cervejeiros contam com o apoio do Programa Al-Invest 5.0, que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia.

Treinamento sobre mediação de conflitos

Com o objetivo de promover o desenvolvimento das habilidades para resolver conflitos de forma adequada, por meio de uma comunicação eficaz, de forma a evitar situações de tensão, as artesãs do Núcleo de Artesanato Arte das Mãos estão participando de um treinamento sobre mediação de conflitos. Na primeira etapa da capacitação as empreendedoras participaram de uma entrevista com o coach e gestor de recursos humanos, Eduardo Pereira de Morais.

Com as respostas obtidas na entrevista foi possível desenvolver um treinamento personalizado, sob medida para atender as necessidades do Núcleo. A segunda etapa começou nesta semana e as empreendedoras já iniciaram o treinamento para entender um pouco mais sobre as técnicas para a mediação de conflitos de maneira eficaz.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90