Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/02/2018 às 04h13min - Atualizada em 26/02/2018 às 04h13min

Mude e viva melhor

KELLY BASTOS | COLUNISTA

Diversas Pílulas de Bem-Estar podem ser inseridas no nosso dia a dia. Anotem aí e comecem a semana tomando as doses diariamente.

Pílulas para emagrecer
 
Reduza o tamanho do prato -  Não resta dúvida de que comemos cada vez mais. Antigamente, por exemplo, o saquinho de pipoca do cinema era do tamanho do que hoje é servido em festas infantis. Pensando nisso, se você não está disposta a trocar sua louça, aqui vai uma solução: coloque muita salada nela!
 
Coma em silêncio -  Sabia que a audição desempenha um papel importante na alimentação? Estudos mostram que quando não conseguimos escutar o som da nossa própria mastigação, acabamos comendo mais do que devíamos. Isso acontece porque o som da mastigação nos lembra o que estamos fazendo e por que estamos ali.
 
Pílulas do amor
 
Troque a paixão pelo amor -  Originalmente, paixão vem da palavra grega pathos, que significa sofrimento. O suposto “amor incondicional”, movido pela paixão, é muito sedutor. Em comparação, o amor do dia a dia, que requer esforço contínuo, diálogo, não parece tão excitante. Mas a recompensa é inegável.
 
Façam coisas novas - Se uma das grandes causas da queda do interesse é o tédio, fazer coisas novas e estimulantes com o parceiro é um dos melhores remédios. Quebre a rotina para dar um frescor na sua relação! Vale a pena se matricular em uma aula de dança, tentar fazer uma
comida diferente a dois ou praticar um esporte.
 
Pílulas para dormir

Desligue o celular -  A maioria de nós passa horas mexendo no celular. Mas manter o cérebro ativo com mensagens, jogos e redes sociais dificulta a redução de atividade cerebral necessária para cairmos no sono. Por isso, desligue o aparelho uma hora antes de ir dormir.
 
Conte carneirinhos - Uma das grandes causas da demora para dormir são os pensamentos que ficam vagando na nossa mente quando nos deitamos: contas a pagar, tarefas a cumprir etc. Estudos afirmam, porém, que manter a mente ocupada com uma única imagem é um modo eficaz de evitar o vai e vem de preocupações e facilitar o relaxamento antes de dormir. Tentecontar carneirinhos!
 
Pílulas da longevidade
 
Seja otimista - Além de ser um excelente antídoto contra o estresse, manter uma atitude positiva nos leva a fazer escolhas mais saudáveis ao longo da vida.
 
Tenha um pet - Entre as inúmeras maravilhas que os animais de estimação nos proporcionam, pesquisas comprovam que ter cachorro reduz os fatores de risco de problemas cardiovasculares e ter gato reduz as chances de infarto ou AVC.
 
Tenha amigos - Sabe os milhares de amigos que você tem no Facebook? No Instagram? Vamos ser sinceras? Eles não são seus amigos de verdade. Os amigos virtuais podem ser agradáveis, mas amizade é outra coisa. Ela depende do tempo, de intimidade e das interações recorrentes ao longo da vida. Essa, sim, faz um bem danado! Tenha encontros reais.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90