Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/02/2018 às 17h07min - Atualizada em 08/02/2018 às 17h07min

​Aniversário do 32º BPM

FIEMG – FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Foto: Divulgação

O 32° Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou, hoje, a solenidade de comemoração de 19 anos de sua instalação em Uberlândia. A unidade é responsável por promover a segurança e a paz social em 38 bairros da zona oeste de Uberlândia e ainda em mais três distritos.  Parabéns a todos pelo excelente trabalho que vêm realizando no município. Na foto, o comandante da 9ª RPM, Cel. Cláudio Vitor Rodrigues Rocha, Everton Magalhães Siqueira, presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, e o Comandante do 32º BPM de Minas Gerais, Tenente Coronel André Márcio Alves Rodrigues.

Mercado Britânico

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba, em parceria com o Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido no Brasil (DIT) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Uberlândia, promoverá, no dia 26 de fevereiro, o seminário “Oportunidades de Negócios e Parcerias entre Uberlândia e o Reino Unido”.

Durante o evento serão apresentados dados sobre o ambiente de negócios na região do Reino Unido, sobre como abrir uma empresa, estratégias de internacionalização, além da apresentação de empresas que já estão atuando no mercado britânico.

Ainda será lançada oficialmente a missão à London Tech Week, evento do mercado de inovação que acontecerá em Londres no período de 11 a 17 de junho de 2018.

Participarão do seminário: Thomas Nemes (Cônsul Geral do Reino Unido em Belo Horizonte), Renata Ramalhosa (Cnsul Geral Adjunta, São Paulo, e Diretora, Department for International Trade) e Alexandre Assis (Latin America Private Wealth Investment Manager).

"O Reino Unido é uma plataforma de lançamento de estratégias de internacionalização. O país hoje conta com 100 empresas brasileiras e a região é fundamental como porta de entrada para qualquer empresa que deseja adentrar o mercado europeu. Estamos estreitando as relações entre Uberlândia e o mercado Britânico, esperamos colher bons frutos com essa parceria", afirmou o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães Siqueira.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (34) 3230-5200 ou pelo e-mail: [email protected].

Curso de licenciamento ambiental

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba vai realizar em Uberlândia, no próximo dia 16 de fevereiro, o curso “Como Realizar o Licenciamento Ambiental em Minas Gerais”. O curso será ministrado pela advogada Maria Izabel Alves e Alves, especialista em gestão ambiental e geoprocessamento. Conteúdo programático: Licenciamento Ambiental em Minas Gerais (FEAM/ IGAM/ IEF); Revalidação de Licença Ambiental Relatórios: RCA , PCA EIA e RIMA; Etapas do Licenciamento; Prazos de Análise; Classificação dos Empreendimentos; Taxas do Licenciamento; Competências;  AAF; Licenças ambientais; Documentos (FCE); Reserva Legal e Compensação Ambiental. Mais informações: (34) 3230 5200.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90