Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/02/2018 às 22h17min - Atualizada em 01/02/2018 às 22h17min

Homenagem a Flávio Toledo

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

Uma das mais importantes figuras da advocacia uberlandense, o ex-presidente Dr. Flávio Hermógenes Toledo, recebeu homenagem póstuma da 13ª Subseção da OAB/MG. A nova Sala de Apoio ao Advogado, no novo Fórum de Justiça de Uberlândia (Palácio da Justiça Rondon Pacheco – Fórum Abelardo Penna), foi inaugurada quarta-feira (31), e nomeada em sua homenagem, pelos relevantes serviços prestados à advocacia da Comarca. “Dr. Flávio Hermógenes foi um profissional honrado, admirável homem público e querido por toda a Classe. Homenageá-lo é mais do que uma obrigação da OAB Uberlândia, pelo justo reconhecimento do Advogado que contribuiu significativamente ao engrandecimento da nossa instituição”, enfatizou a Dra. Ângela Parreira de Oliveira Botelho, presidente da Subseção OAB Uberlândia.

Formado em Direito, pela UFU, em 1977, administrou com ética e competência um dos mais conceituados escritórios da Comarca. Foi vice-presidente da 13ª Subseção da OAB na administração Dr. João Batista Camargo Filho (1989/1990), quando foi implantado o campeonato de futsal dos advogados na Subseção, e foi eleito presidente para o período seguinte (1991/1992), tendo sido também presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Subseção em outras administrações.

No esporte, além de praticante assíduo do futebol e do futsal, o homenageado prestou serviços a clubes e entidades, como conselheiro fiscal da Liga de 92 a 96, membro da TJD da própria LUF de 80 a 82 e de 86 a 88, sendo presidente do referido Tribunal de 89 a 91, e foi ainda diretor do departamento jurídico do UEC de outubro de 91 a outubro de 93, na administração de Selson Martins Borges.

Seus serviços à cidade não se limitaram ao mundo jurídico. Foi participante ativo, em diversos segmentos, de trabalhos filantrópicos. Em 2013, também como reconhecimento, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei, transformado na Lei nº 11.620, de 16/12/2013, denominando de Rua Dr. Flávio Hermógenes Toledo, o logradouro público conhecido como Rua SP-213, localizada entre a Av. Sul Americana e Av. SP-206, no bairro Shopping Park – Loteamento Residencial Jardins.

À solenidade, estiveram presentes, entre familiares, amigos, políticos e outras autoridades constituídas, o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Pacheco Prates Lamachia; o presidente da Seccional de Minas, Antônio Fabricio de Matos Gonçalves; o presidente da CAA, Sérgio Murilo Diniz Braga; o diretor do Foro Uberlândia, Juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro; o Conselheiro Federal e ex-presidente da Subseção, Eliseu Marques de Oliveira.
Foto: a presidente da Subseção, Ângela Botelho (à direita); a viúva do ex-presidente, sra. Eunice Augusto de Lacerda Toledo, e o advogado Robson David de Lacerda e Toledo, filho do homenageado, agradecendo a honraria em nome da família. 
 

RAPIDINHAS
 
- Vitória do Uberlândia Esporte sobre o Ituano, não só eliminou o time paulista da Copa do Brasil, como marcou uma passagem inédita do time uberlandense para a fase seguinte da competição. Jogou bem e motivou o grupo para esperar o próximo adversário, que será conhecido hoje.
 
- Acontece hoje, 19 horas, no Anfiteatro Cicero Diniz, na Prefeitura, solenidade de lançamento da 23ª edição da Copa Futel de Futsal, que existe desde 1996. No dia 3 de março será realizado o Congresso Técnico, e as disputas começam no dia de 9, nos ginásios do Sabiazinho, Poliesportivo Patrimônio e Poliesportivo Roosevelt.
 
- Liga Uberlandense de Futsal, criada recentemente, está promovendo um torneio de futsal feminino, como preparativo para as disputas da Copa Futel. Objetivo é reativar o futsal feminino neste inicio de temporada, visando também fortalecê-lo no seu todo, inclusive a nível regional.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90