29/01/2018 às 18h23min - Atualizada em 29/01/2018 às 18h23min

Propósito das marcas

DANIEL CAMPERONI ANDREOLLI | PRESIDENTE DA APP UBERLÂNDIA

Faz pouco tempo que o posicionamento era fundamental para “persuadir” o cliente. A marca deveria parecer moderna ou séria ou descolada ou tradicional ou qualquer coisa que a empresa entendesse que se conectaria às necessidades e desejos de alguém que poderia comprar seu produto ou serviço.

Isso funcionou muito bem, tivemos campanhas memoráveis, altos volumes foram comercializados. Nesse tempo o boca a boca já era a mais eficiente ferramenta de comunicação. Até que surgiram a internet e as redes sociais. O boca a boca se tornou clique a clique e o volume da voz aumentou exponencialmente.

Foi o fim do posicionamento artificial. Falou que é moderno e na essência é tradicional? Lá vem bomba nas redes. Conta que atende bem e o balconista foi grosso? Relato, vídeo, compartilhamentos, emojis mal-educados.

Joey Reiman, autor do livro Propósito já dizia que “os frutos estão nas raízes”. Ou seja, assim como as pessoas, as marcas de maior sucesso são as autênticas. As causas defendidas precisam combinar com o que a empresa é. Não com o que ela quer parecer. Pessoas querem experiências e verdade. Não venha com “black fraude”, não invente propósitos.

As razões pelas quais os negócios nasceram tem muito valor. E as emoções que fazem um empreendedor seguir adiante são tesouros que as pessoas querem descobrir.

NOVO ESCRITÓRIO

A partir de fevereiro, a APP Uberlândia vai funcionar em novo endereço, na Avenida Rondon Pacheco, n. 3338, salas 1 e 2, bairro Santa Maria. Vamos ocupar um espaço na sede da i9, associação que tem o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação de Uberlândia. O telefone também vai mudar. Anote aí o novo número: (34) 99975-6877. O email continua [email protected]

NOVO DIRETOR FINANCEIRO

Em assembleia realizada na última quinta-feira, 25 de janeiro, ficou definido o nome do novo diretor financeiro da APP Uberlândia. Frederico Mellazo, da empresa Xtrategie, assumirá o desafio, com apoio de toda a diretoria. Na assembleia, também foi apresentado o calendário anual para 2018 e os detalhes para a mudança de sede.

CALENDÁRIO 2018

Em 2018, o calendário de reuniões voltará a ser quinzenal. O primeiro encontro está agendado para 22 de fevereiro, na sede do Grupo Algar. As reuniões terão foco em troca de conhecimentos e experiência, por isso, passarão a acontecer nas empresas associadas.

FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO

A Colmeia é um coworking colaborativo criado para fomentar o desenvolvimento criativo e sustentável de um grupo de empresas que se reuniu após participar de um programa de aceleração de startups. A Comunidade é associada a i9 Uberlândia (instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar o ecossistema de inovação e tecnologia do Triângulo Mineiro). Em dezembro de 2017, completou seu primeiro ano de funcionamento.

A primeira atividade da Colmeia foi trazer para Uberlândia o SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development - um programa de aceleração de startups para empreendedores do mundo todo que queriam desenvolver seus negócios em Minas Gerais.

Em março do ano passado, a Comunidade deu um passo maior e assumiu a gestão do espaço de coworking Eureka, localizado no bairro Granja Marileusa, em Uberlândia-MG. Conta com o apoio de instituições como a i9, Sebrae, Brain, ABS, Granja Marileusa, Núcleo das Empresas Juniores, Bus, Zebuvalley e Beer of Coffee.

A Colmeia hoje congrega e conecta pessoas, que estão desenvolvendo suas ideias, com empresas que podem apoiar, bem como com empreendedores já consolidados no mercado e que buscam soluções para suas empresas.
Relacionadas »
Comentários »