08/01/2018 às 17h10min - Atualizada em 08/01/2018 às 17h10min

Três palavras para 2018

DANIEL CAMPERONI ANDREOLLI* | APP UBERLÂNDIA

O Brasil parece iniciar 2018 com uma onda de otimismo no que diz respeito à recuperação da economia. Por mais que seja cedo para previsões, o mercado parece responder a fatores como queda de juros, aquecimento do consumo, estabilização no número de empregos. São indicadores que demonstram confiança do mercado interno e podem resultar em vendas.

Esse pano de fundo é propício para que as empresas desenhem suas estratégias mercadológicas e de comunicação. Já não é novidade que o consumidor está cada vez mais exigente, diante das múltiplas opções para qualquer item que queira consumir. A comunicação bem feita atrai, bons preços atraem, bons produtos atraem. Mas hoje em dia as pessoas também levam em conta a marca e a reputação das empresas.

Comunicação e Marketing passam a ser estratégias fundamentais para a perenidade das organizações. Muito mais que divulgar produtos e serviços, é preciso contar para o mercado quem é a sua marca, qual seu propósito, sua história, seu compromisso com o consumidor e com a sociedade. Nesse sentido, a Associação dos Profissionais de Propaganda de Uberlândia (APP) espera contribuir com seus associados e também com a sociedade, com base em três pilares fundamentais:

Desenvolvimento – em 2017, a APP realizou o "Insight de Negócios", formação que contou com talentos locais, nacionais e internacionais tratando de temas como tendências, marketing digital, experiência do cliente, gestão da mudança. Aconteceram também dois "Almoços de Negócios", reuniões em que foram discutidos temas importantes.

Networking – no ano passado aconteceu mais uma edição da tradicional Feijoada com ótimo público.

Contribuição para a Comunidade – a APP apresentou o Movimento Meu Coração é UDI, um dos mais representativos e engajadores dos últimos tempos, que quer despertar o sentimento de pertencimento e cidadania na comunidade.

Para 2018, temos três palavras para nossos associados e também para a comunidade local. A primeira é: obrigado. A todos aqueles que contribuíram para que a gente pudesse fazer todas as atividades citadas acima.

A segunda palavra é transformação. Iniciaremos uma nova etapa na APP. Nossa associação será mais enxuta. Reduziremos custos administrativos e reforçaremos parcerias. Seguiremos firmes com Meu Coração é UDI, trabalharemos próximos do Uberhub, os brandings mais importantes da cidade, convidaremos representantes do nosso mercado e profissionais consagrados das capitais para discussões que tragam valor. E estaremos juntos para a defesa de temas de interesse dos profissionais de comunicação.

A terceira palavra é: venha. O que você ganha participando ativamente? Possibilidades. Não só profissionais, mas de vida. Quanto mais a marca Uberlândia for sinônimo de criatividade, inovação, engajamento, melhor para quem estiver dentro. O convite não é apenas para participar de discussões técnicas, mas para fazer a diferença colaborando. No mínimo vai fazer um bem danado para a alma.

Quer saber mais como ser associado da APP Uberlândia? Envie um e-mail para a gente e entraremos em contato: [email protected]

(*) Presidente da APP Uberlândia

Relacionadas »
Comentários »