Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/12/2017 às 05h03min - Atualizada em 24/12/2017 às 05h03min

Natal!

ADRIANA KARIMI MANISH | COLUNISTA

Que neste Natal o verdadeiro motivo da existência desta data festiva seja lembrado, o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos dirigir o nosso pensamento a Ele, o aniversariante do dia.

Ensinemos aos nossos filhos que o Natal é o nascimento de Jesus e não somente a visita do Papai Noel ou a distribuição de prendas e o consumismo exacerbado. O Natal é muito mais grandioso do que isso. Plantemos hoje para no futuro nos orgulharmos da educação que transmitimos aos nossos filhos!

Vamos orar e agradecer tudo de bom que recebemos no ano de 2017, vamos agradecer as bênçãos que foram derramadas em nossas vidas e em nossas famílias. Vamos orar para que 2018 nos tragam muitas coisas boas, amor, paz, prosperidade e muita saúde.

Natal é uma data cristã e, como tal, é a solidariedade e a confraternização interna com os nossos corações que devem ser consideradas. Vamos aproveitar essa data para refletirmos e pensar um pouco em como posso ser um ser humano melhor. Como posso realmente colocar em pratica todas as minhas orações.

Não devemos nos esquecer de quem na noite de Natal se encontra num leito de hospital pedindo a Deus mais uma chance de vida, e daqueles que nesta noite de natal se encontram desabrigados, ao relento e sem uma casa para morar, sem um pão para comer.

Faça desta data algo prazeroso. É um momento de reunir a família, se confraternizar. Festeje com toda alegria e glória esse grande marco na história da humanidade.

E por que não começar já nos preparativos?

Mais importante do que presentear materialmente, que escolher a roupa mais linda ou que estar tudo perfeito para receber a família é vivenciar cada momento em unidade.

Os supermercados devem ficar movimentados nesta véspera de Natal, por conta das compras para a ceia de Natal. Quem optar por um cardápio com pratos mais elaborados e que exigem um preparo mais longo pode começar a elaborar a lista e correr para as compras o quanto antes.

Comece a cozinhar com antecedência. Mas não de forma sobrecarregada. Um dos momentos que geralmente mais nos recordamos são os preparativos. Lembre-se do quanto sempre foi gostoso montar árvore no Natal.

Divida as tarefas e as compras. Leve seus pais para lhe ajudar. Será um momento prazeroso de bater um papo, de se aproximar e principalmente de viver o verdadeiro e motivo do Natal – o amor.

No momento da compra dos alimentos industrializados é preciso ver a data de validade. Se for comprar carne é preciso que ela esteja com um vermelho vivo. Já os peixes não podem ter os olhos vermelhos e opacos.

Quanto às frutas, lembrem-se sempre de higieniza-las com antecedência, mas corta-las apenas na hora de enfeitar a mesa ou consumir.

Se for demorar em servir, o alimento precisa ser colocado em refrigeração. Aí é só aquecer perto da ceia. A exposição dos alimentos na temperatura ambiente não pode ultrapassar mais que duas horas. A mesma recomendação serve para as maioneses que devem ser refrigeradas e só retiradas no momento de servir.

É fato! É um momento de reflexão, de confraternização, de união e de muita oração. Mas que deve ser vivenciado o ano todo. A cada Natal devemos nos presentear com o esforço de sermos pessoas melhores e mais verdadeiras no próximo ano.  Por isso um verdadeiro feliz e amoroso Natal a todos!

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90