Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/12/2017 às 04h46min - Atualizada em 11/12/2017 às 04h46min

Preparativos para o Natal

KELLY BASTOS | COLUNISTA

As festas de fim de ano estão aí e tudo já deve estar bem organizado para as datas. Mas sempre há algumas pessoas que se atrasam com os preparativos para o Natal e deixam tudo para a última hora. Não se preocupe, para tudo se dá um jeito. Vamos lá?

Presentes

Para saber se você não está esquecendo de ninguém na hora dos presentes faça uma lista que não demora mais do que três minutos. Isso inclui pessoas como porteiros de prédio, funcionários, médicos e todos que merecem ser lembrados no final de ano.

Falta um presente para uma mulher ou então para um homem? As moças, por exemplo, adoram um nécessaire e os homens gostam de ganhar bebidas como vinho. O ideal é comprar mais de duas peças de cada um desses presentes para resolver emergências.

Lembrando que fim de ano é sempre um momento de segurar as contas porque o gasto muitas vezes é alto. Não tenha medo, aposte em cartões que, em muitas circunstâncias, podem valer mais do que um grande presente. Mas tenha dedicação.

Se você é o anfitrião da festa e não sabe o que fazer para a hora da ceia, aposte em sugestões que podem ser achadas na internet. São coisas simples e acessíveis para você fazer em cima da hora. Cinco minutos de pesquisa e tudo estará planejado.

A casa não está impecavelmente limpa para as comemorações? É muito difícil que ninguém tenha o contato de alguma pessoa que possa ajudá-lo com essa limpeza. Ligue para umas três amigas, pelo menos uma delas indicará uma pessoa. Em 15 minutos você resolve essa questão facilmente.

Tudo pode ser simples se você tomar a decisão de realmente dar o primeiro passo. É claro que somos recheados de paradigmas de que tudo precisa ser grandioso e colossal. Contudo, a simplicidade dos detalhes faz uma diferença incrível e muito agradável em nossas vidas e em nossa rotina.

Mesa Natalina

Aposte em uma bonita decoração para sua mesa de Natal, mas que seja prática, como: use objetos de casa para criar a decoração natalina, como copos, guardanapos, pratos, jarros, em tons que se contrastam entre si. Ok?

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90