Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/11/2017 às 05h55min - Atualizada em 20/11/2017 às 05h55min

Ser mais humano: Encontre as suas riquezas

KELLY BASTOS | COLUNISTA

Para você avaliar como tem se dedicado a si mesma, perceba como tem alimentado todas as áreas da sua vida!

Você já pensou sobre como anda sua capacidade de se autovalorizar e se amar? Esse amor-próprio gera a possibilidade de nos reconhecermos e nos presentearmos e de passarmos pelas adversidades com muito mais firmeza. Por isso é tão importante que você reflita sobre tal assunto.

Se eu perguntar como tem se dedicado a si própria, acho que a primeira coisa que pensará será sobre o seu “tempo”, não é mesmo? Sobre quantas horas do seu dia se voltam com exclusividade para você. Esse raciocínio, acredite, é automático e cultural. O tempo é apenas um aspecto da questão.

Para você avaliar como tem se dedicado a si mesma, perceba como tem alimentado todas as áreas da sua vida. Pense em como tem nutrido as suas emoções. Onde está colocando o foco dos seus pensamentos: no positivo ou no negativo? O que está fazendo para alimentar seu intelecto? E o seu espírito? O que motiva você está no seu dia a dia? Como você alimenta as suas relações?

Diante de todas essas questões, você consegue notar que o cuidado interno consigo tem muito mais a ver com qualidade do que com quantidade. As pessoas desejam e simplesmente esperam que os outros as amem, respeitem e considerem. No entanto, antes, é preciso fazer tudo isso em relação a elas próprias. Se você deseja conquistar o reconhecimento dos outros, comece a se reconhecer.

Se quer o amor, comece a se amar. Todos nós precisamos, primeiro, nos preencher completamente por dentro.

Com essa atitude, você estará cuidando e se dedicando a si mesma. Isso a fará perceber o que deseja das outras pessoas, além do que considera necessário para se sentir mais feliz. Questione-se sobre o que precisaria acontecer para que você se sinta bem.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90