Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/06/2023 às 17h04min - Atualizada em 26/06/2023 às 17h04min

Uberlândia Esporte anuncia saída do técnico Ito Roque

Desligamento do treinador foi informado na tarde desta segunda (26); time ainda não tem substituto

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Roque assumiu o comando da equipe no mês de março deste ano | Foto: UEC/Divulgação

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), o desligamento do técnico Ito Roque. O treinador assumiu o comando da equipe no mês de março deste ano e conduziu o time rumo à classificação do Hexagonal do Campeonato Mineiro Módulo II.

De acordo com o UEC, o encerramento do contrato foi feito em comum acordo. O clube também informou que ainda não há um substituto para o cargo de treinador.  “O clube agradece ao profissional pela condução do time rumo à classificação ao Hexagonal do Campeonato Mineiro e deseja boa sorte ao Ito na continuidade da sua, já consolidada, carreira”, afirmou o clube em nota.

MÓDULO II
Em março deste ano, Ito Roque assinou o contrato com o Verdão para comandar o time no Módulo II do Campeonato Mineiro. Antes, ele já havia atuado como preparador físico do clube e tem passagens por clubes como o Villa Nova, Caldense, URT e Pouso Alegre.

No último domingo (25), o UEC jogou contra o Betim pela 1ª rodada do hexagonal final. A partida realizada no Estádio Parque do Sabiá terminou em 0 a 0.

Roque chegou a participar de uma coletiva de imprensa após o jogo e falou da importância de somar pontos e afirmou que a classificação será decidida nos detalhes. "Temos que estar sempre atentos, vão ser jogos de detalhes. É um campeonato que vai ser nivelado até o final. É continuar trabalhando, pensando no que a gente pode melhorar em todos os aspectos, para que a gente consiga ser um time equilibrado e voltar a vencer", disse.

A próxima rodada do hexagonal está marcada para acontecer no dia 1° de julho, quando o Uberlândia Esporte irá enfrentar o Aymorés Esporte Clube, a partir das 15h30, no Estádio Afonso de Carvalho, em Ubá (MG).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90