Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/10/2024 às 11h40min - Atualizada em 23/10/2024 às 11h40min

Praia Clube vence a segunda partida seguida na Superliga Feminina

Time uberlandense bateu o Brusque por 3 sets a 0 na noite desta terça (22)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Próximo compromisso do Praia é na segunda-feira (28), contra o Brasília Vôlei, em Uberlândia I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Dentil/Praia Clube venceu mais uma partida na Superliga Feminina de Vôlei. Em jogo realizado na noite desta terça-feira (22) no Uberlândia Tênis Clube (UTC), a equipe uberlandense venceu o Brusque por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 16, 25 a 18 e 25 a 21. O confronto foi válido pela 10ª rodada da competição, mas foi antecipado por questões de calendário.

Mesmo com o desfalque de jogadoras importantes, como a capitã Adenízia, o Praia Clube conseguiu ser dominante em todos os sets. A melhor jogadora da partida foi Carol Gattaz, enquanto as maiores pontuadoras foram do time de Uberlândia, com 16 pontos para a americana Payton Caffrey e a russa Kuznetsova.

No jogo desta terça, o treinador Marcos Miranda promoveu a entrada da central Gabi Martins, que tinha o objetivo de substituir Adenízia, se recuperando de uma lesão no braço, e Milka, que apresentou uma virose nos últimos dias. Após o duelo, a atleta falou sobre o desempenho do clube e se mostrou pronta para manter o nível do Praia Clube.

"Fiquei feliz com a minha atuação e a atuação do time. É uma responsabilidade grande de representar o Praia Clube. Temos muito para crescer, mas o time está em uma evolução boa, temos margem de crescimento. Ainda temos muitas coisas para melhorar, porque estamos no começo da temporada, mas vamos chegar no nosso objetivo maior de treino a treino", disse.

O desempenho de Gabi Martins é uma boa notícia para a equipe praiana. Na visão de Marcos Miranda, treinador da equipe, o mais importante é seguir pontuando na competição e tentar encontrar as melhores soluções para o Praia Clube. Segundo ele, a atuação da central é uma "dor de cabeça boa" para as próximas rodadas.

"O jogo foi bom, nós nos preparamos e tivemos um tempo entre os dois jogos para trabalharmos o que tivemos de deficiências no jogo passado. Saímos com uma vitória importante, mas soubemos fazer valer a nossa categoria. Nós não tivemos a possibilidade de fazer amistosos, então estamos formatando a equipe durante a temporada, e dentro da possibilidade a gente vai dando oportunidade e rodagem às jogadoras. A Gabi teve uma atuação muito boa em todos os fundamentos e isso é muito importante, trocar as peças sem perder o nível ou o padrão", relatou.

O Praia Clube volta a entrar em quadra na próxima segunda-feira (28), quando recebe o Brasília Vôlei pela 3ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo acontece às 18h30 no UTC.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

• Uberlândia Esporte volta a discutir implementação de SAF


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90