Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/04/2023 às 09h40min - Atualizada em 15/04/2023 às 09h40min

Prefeitura de Uberlândia vai apurar irregularidades no transporte público da cidade

Município anunciou abertura de processo administrativo para investigar responsabilidade das empresas com relação à frota de ônibus

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Portaria prevê a criação de uma comissão para investigar as empresas I Foto: Valter de Paula/Secom/PMU

A Prefeitura de Uberlândia vai abrir um processo administrativo para apurar as irregularidades entre as empresas que operam o transporte público da cidade. A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) e consta no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (14).

O processo administrativo vai investigar a responsabilidade das empresas Autotrans, Sorriso de Minas e São Miguel. De acordo com a Portaria, uma comissão será criada e terá um prazo de 60 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogado por mais 60 dias.

Desde março, o Diário vem noticiando problemas encontrados nos ônibus do transporte coletivo de Uberlândia. Vários veículos foram flagrados com pneus velhos, extintores de incêndio vazios e superlotação durante uma fiscalização do Procon. As irregularidades levaram até mesmo à retirada dos veículos de circulação pelo Ministério Público Estadual (MPE), durante a Operação Ir e Vir.

No dia 17, mais 12 onibus do transporte público foram retirados de circulação, enquanto 120 passaram por vistoria. Além disso, uma das empresas foi multada em R$ 6,2 mil por crime ambiental. Os ônibus da São Miguel foram flagrados durante uma fiscalização da Polícia Militar de Meio Ambiente e do MPE, por meio da promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão, com derramamento de óleo em solo não impermeabilizado.

O Diário tenta contato com o Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett), e aguarda retorno.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Ônibus do transporte coletivo de Uberlândia são flagrados com pneus velhos, extintor de incêndio vazio e outras irregularidades


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90