Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2023 às 09h00min - Atualizada em 17/03/2023 às 09h00min

Mais 12 ônibus do transporte público de Uberlândia são retirados de circulação

MPE fez nova ação de fiscalização nesta quinta-feira (16); 120 veículos passaram por vistoria

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
34 veículos foram flagrados com superlotação I Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual (MPE) interditou mais 12 ônibus do transporte público de Uberlândia, durante nova fiscalização em decorrência da "Operação Ir e Vir". A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (16) e vistoriou veículos  das três concessionárias que operam o serviço na cidade.

Segundo informações, foram fiscalizados 120 ônibus. Dos 12 interditados, três são da empresa Autotrans e nove da São Miguel. Foram flagrados ainda 34 veículos com superlotação, além de outros 40 terem sido autuados, sendo que 14 foram da Autotrans, quatro da Sorriso de Minas e 22 da São Miguel. Um vídeo feito durante a ação de fiscalização mostra as más condições de um dos ônibus (veja abaixo).


Vídeo: DIVULGAÇÃO/MPMG

 

Nesta semana, o transporte público de Uberlândia tem sido alvo de diversas fiscalizações do MPE, junto ao Procon. Na terça-feira (14), por exemplo, vários ônibus foram flagrados com irregularidades, incluindo pneus velhos, extintor de incêndio vazio e plataforma elevatória de cadeirantes funcionando apenas no manual. Na quarta (15), o ministério determinou a retirada de circulação de seis veículos, para evitar transtornos à população.

Nesta quinta (16), a empresa São Miguel foi multada em R$ 6,2 mil por crime ambiental. Os ônibus da empresa foram flagrados durante uma fiscalização da Polícia Militar de Meio Ambiente e do MPE, por meio da promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão, com derramamento de óleo em solo não impermeabilizado.

Por meio de nota, o Sindicato 
das Empresas de Transporte e Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) informou que todas as empresas estão 100% à disposição para quaisquer esclarecimentos, atenderam prontamente à equipe fiscalizadora e realizarão todas as adequações necessárias. Disse também que as concessionárias procuram sempre prestar o melhor serviço possível à população, promovendo segurança de todos.
 

* Matéria atualizada às 17h37 para acréscimo de informações.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Empresa de transporte público de Uberlândia é multada em R$ 6,2 mil por crime ambiental


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90