Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/03/2023 às 07h55min - Atualizada em 15/03/2023 às 07h55min

MPE interrompe circulação de seis ônibus do transporte público de Uberlândia

Veículos foram flagrados com diversas irregularidades durante a 'Operação Ir e Vir'

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O Ministério Público Estadual (MPE) determinou a retirada de circulação de seis ônibus do transporte coletivo de Uberlândia, após o cumprimento da "Operação Ir e Vir", deflagrada na manhã de terça-feira (14). A fiscalização identificou diversas irregularidades nos veículos, como pneus velhos, extintor de incêndio vazio e plataforma elevatória de cadeirantes funcionando apenas no manual.

De acordo com o promotor de Justiça Fernando Martins, a operação busca verificar se as empresas concessionárias Autotrans, São Miguel e Sorriso estão atendendo os requisitos elencados pela legislação no que diz respeito aos serviços oferecidos ao consumidor.

Um dia após a fiscalização coordenada pelo Procon, seis ônibus foram interditados para evitar futuros transtornos para a população. Um deles é da linha A683, da São Miguel, autuado em 11 itens, incluindo faróis de alerta e luz alta não funcionando, além de outras situações.

O ônibus que faz a linha A602 foi autuado em 15 itens de segurança, com destaque para o banco do motorista solto, extintor de incêndio com lacre rompido e plataforma elevatória sem funcionamento adequado. Outro veículo da São Miguel foi flagrado com pneus inadequados, pane elétrica e vazamento do fluido de freio.

A empresa teve ainda outro ônibus com 14 autuações em itens de segurança, como pneus carecas e vazamento do óleo motor. O veículo responsável pela linha T610, da Autotrans, foi autuado em 13 itens, dentre eles o elevador de acessibilidade travado, ausência de martelo para emergência em caso de incêndio e defeitos no piso laminado. Um outro ônibus foi autuado por estar com a seta direita sem funcionamento.

O QUE  DIZEM AS EMPRESAS
Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) informou que, 
em relação à operação de fiscalização do Procon-MG, todas as empresas estão 100% à disposição para quaisquer esclarecimentos, atenderam prontamente à equipe fiscalizadora e realizarão todas as adequações necessárias. O Sindett disse ainda que as empresas buscam prestar o melhor serviço possível à população, promovendo a segurança de todos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Ônibus do transporte coletivo de Uberlândia são flagrados com pneus velhos, extintor de incêndio vazio e outras irregularidades

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90