Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2023 às 16h40min - Atualizada em 16/03/2023 às 16h40min

Empresa de transporte público de Uberlândia é multada em R$ 6,2 mil por crime ambiental

Ônibus da concessionária São Miguel foram flagrados em garagem provocando derramamento de óleo em solo não impermeabilizado

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Polícia Militar de Meio Ambiente foi até o local e identificou a prática irregular I Foto: DIVULGAÇÃO

A empresa São Miguel, uma das concessionárias que opera o transporte público de Uberlândia, foi multada em R$ 6.296,12, nesta quinta (16), por crime ambiental. Os ônibus da empresa foram flagrados durante uma fiscalização da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Ministério Público Estadual, por meio da promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão, com derramamento de óleo em solo não impermeabilizado, em uma garagem.

CONFIRA IMAGENS FEITAS NO LOCAL:

Fotos: DIVULGAÇÃO

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

FISCALIZAÇÃO
A concessionária passou por problemas ainda nesta semana durante uma fiscalização do Ministério Público Estadual (MPE), coordenada pelo Procon. Diversos ônibus foram flagrados com irregularidades, como pneus velhos, extintor de incêndio vazio e plataforma elevatória de cadeirantes funcionando apenas no manual.

Nesta quarta (15), o Diário noticiou a interrupção de ônibus do transporte após a ação de fiscalização. A São Miguel, por exemplo, teve quatro veículos interditados para evitar futuros transtornos à população. Um deles é da linha A683, que foi autuado em 11 itens, incluindo faróis de alerta e luz alta não funcionando.

A empresa também foi autuada em outras linhas por ter pneus inadequados, pane elétrica, vazamento do fluido de freio, vazamento do óleo motor, banco do motorista solto e extintor de incêndio com lacre rompido.


Por meio de nota, a São Miguel informou que "todo seu trabalho é pautado em melhorias constantes no processo socioambiental e que o local apontado é um espaço de carros desativados, com tanques vazios, e no qual não há fluxo de vazamento". Reforçou também que "tem todas as licenças em dia e que é creditada pela ISO 14001, o que demonstra a aplicação de operações de sustentabilidade, pautada no respeito às normas de gestão ambiental".


VEJA TAMBÉM:

Ônibus do transporte coletivo de Uberlândia são flagrados com pneus velhos, extintor de incêndio vazio e outras irregularidades

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90