Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/10/2022 às 11h30min - Atualizada em 25/10/2022 às 12h47min

Bolsonaro, Zema e Boulos cumprem agenda em Uberlândia nesta semana

Deputado federal de São Paulo chega à cidade nesta terça (25); governador e presidente participam de evento no Camaru nesta quarta (26)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Candidatos marcam presença no segundo maior colégio eleitoral de Minas Gerais I Foto: Arte/Diário de Uberlândia

Na semana decisiva das eleições presidenciais, Uberlândia recebe, nesta terça (25) e quarta-feira (26), visitas de candidatos e políticos que cumprem uma série de agendas na cidade. Dentre eles, estão o presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador reeleito de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) e Guilherme Boulos (PSOL), deputado federal mais votado em São Paulo.

Boulos desembarca em Uberlândia nesta terça ao lado das deputadas eleitas Bella Gonçalves (PSOL), Célia Xakriabá (PSOL), Dandara Tonantzin (PT) e da vereadora Amanda Gondim (PDT). O objetivo da visita é reforçar a presença lulista em território mineiro, considerado um ponto estratégico no pleito.

De acordo com a assessoria de Guilherme Boulos, a agenda começa com um almoço na Ocupação Fidel Castro. À tarde, haverá uma caminhada no centro da cidade, às 15h, e um ato em defesa da universidade pública na Universidade Federal Uberlândia (UFU), às 17h30. À noite, haverá ainda uma plenária com integrantes do comitê de Lula (PT).

VISITA PRESIDENCIAL
O presidente Jair Bolsonaro também vai cumprir agenda em Uberlândia nesta semana. Nesta quarta, o político chega ao lado de Romeu Zema para evento marcado às 12h22, no Sindicato Rural de Uberlândia (Camaru).

Em suas redes sociais, o prefeito Odelmo Leão publicou uma mensagem fazendo um convite para o evento. "Compartilho com vocês um convite do Luciano Hang e Marquinhos Malaquias. Anotem aí! É dia 26 no Camaru, às 14h22, o nosso encontro com o presidente Jair Bolsonaro. Vamos juntos mostrar a força de Uberlândia e Minas Gerais", disse em post. Apesar de publicado o convite com a mensagem às 14h22, a assessoria de Romeu Zema confirmou que o evento tem início às 12h22.


POLARIZAÇÃO
A presença de representantes das duas campanhas em Uberlândia é uma tentativa de angariar votos na reta final do segundo turno. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no primeiro turno, 
Bolsonaro foi escolhido por 184.744 eleitores da cidade (46,37%), enquanto Lula ficou com 178.074 votos (44,69%), uma diferença de apenas 1,68%.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Município de Uberlândia já arrecadou mais de R$ 29 milhões em multas de trânsito neste ano


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90