Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/10/2022 às 18h00min - Atualizada em 26/10/2022 às 18h00min

Bolsonaro reúne apoiadores e autoridades durante agenda em Uberlândia

Atual presidente e candidato à reeleição esteve no Camaru ao lado do governador Romeu Zema e do prefeito Odelmo Leão

SÍLVIO AZEVEDO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Candidato discursou para apoiadores ao lado de autoridades no Camaru I Foto: MATEUS ZERBINI
O atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), reuniu autoridades e apoiadores em um evento político no Camaru, em Uberlândia, na tarde desta quarta (26). Bolsonaro chegou ao Sindicato Rural por volta das 14h30 acompanhado do vice, General Braga Neto, do governador de Minas, Romeu Zema, e do prefeito Odelmo Leão. 
 
A ofensiva pelo estado teve início pelas cidades de Governador Valadares e Teófilo Otoni, onde Bolsonaro inaugurou obras e discursou para apoiadores. A comitiva em Uberlândia contou com a presença de políticos e outras autoridades, como os pastores Silas Malafaia e Marcos Feliciano e o deputado Nikolas Ferreira (PL). 
A organização do evento não soube precisar a quantidade de participantes. 

Por volta das 16h, o candidato do PL apareceu no palco e saudou apoiadores que aguardavam no Parque do Camaru, destacando ações de seu governo. “Passamos por problemas, pandemia, seca e guerra. Mas, o Brasil, perante o mundo, é o que melhor está se saindo dessa situação. Somos referência para o mundo. Há pouco foi anunciado que mês passado se criou no Brasil, mais de 250 mil empregos. O Brasil está de vento em poupa. A informalidade já voltou aos níveis de pré-pandemia. Nunca tivemos tantas pessoas empregadas no Brasil, mais de 104 milhões de pessoas. O Brasil é isso que está ai. Uma referência, um orgulho no agronegócio. Também um país industrial que cada vez mais, gera riqueza e traz bem-estar para a população”, disse o candidato.



• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
O presidente também afirmou acreditar em uma virada no segundo turno. “Não vou dizer que Minas vai virar. Minas já virou. Minas dá o norte para a vitória. Minas decide as eleições. Ninguém chega à presidência sem ser vitorioso em Minas Gerais. Aqui já ganhamos as eleições. E dizer a vocês que nosso governo continuará tendo a verdade acima de tudo”, complementou.
 
O governador de Minas, Romeu Zema, também discursou a favor do atual presidente. "Domingo agora nós temos uma decisão. Se nós queremos ter o futuro com Bolsonaro ou se queremos voltar ao passado com aqueles que criaram o maior esquema de corrupção, desmando e incompetência do Brasil. Eu tenho certeza que a nossa decisão está muito clara. Eu estarei trabalhando até sábado à tarde para que este homem aqui [Bolsonaro] fique na presidência por mais quatro anos", afirmou Zema.
 
O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, destacou também apoio ao atual presidente. “Hoje estamos em uma missão ao lado do presidente Bolsonaro e governador Zema. Vamos todos nós juntos, pegar nas mãos e eleger Bolsonaro nosso presidente. Tem uma coisa, ele é o presidente que respeitou as famílias brasileiras, o povo brasileiro, as crianças, jovens, trabalhadores e idosos do nosso país”, salientou o prefeito.


No primeiro turno, Bolsonaro teve 5,2 milhões de votos em Minas Gerais. O número equivale a 43,60% dos votos válidos no estado. O atual presidente ficou atrás de Lula, do PT, que teve a preferência de 5,8 milhões de eleitores (48,29%).
 
PANORAMA EM UBERLÂNDIA
Em Uberlândia, segundo dados to Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diferença entre os dois candidatos foi de 1,68%, o que equivale a 6.670 votos. Bolsonaro foi escolhido por 184.744 eleitores (46,37%), enquanto Lula ficou com 178.074 votos (44,69%). Simone Tebet (MDB) teve 18.623 (4,67%) e Ciro Gomes (PDT) ficou em 4º lugar, com 11.028 votos (2,77%).
 
De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro só não venceu na 314ª zona eleitoral, que abrange bairros da zona leste da cidade, como Aclimação, Alto Umuarama, Dom Almir, Granja Marileusa, Novo Mundo, Tibery e outros. Nesta região, Lula saiu vitorioso com 46,65% dos votos válidos, tendo a preferência de 35.139 eleitores. O candidato do PL aparece logo na segunda posição, com 44,75% dos votos válidos, tendo a preferência de 33.709 pessoas.
 
Jair Bolsonaro levou vantagem nas zonas de número 278 (zona central, sul e oeste), 279 (zona zul e central), 299 (zona norte) e 335 (zona central e oeste) . Na primeira, Bolsonaro ficou com 45,86% dos votos válidos e Lula com 45,37%. A diferença de votos na zona eleitoral foi de apenas 488. O presidente registrou a maior diferença para o principal concorrente na 279ª zona eleitoral, com percentual de votos computados chegando a 47,15. Luiz Inácio Lula da Silva ficou com 43,56% dos votos válidos, com diferença de votos chegando a 3.834.
 
Bolsonaro também liderou na 299ª Zona Eleitoral, com exatos 30 mil votos, chegando a 48,33% dos votos válidos. Lula ficou novamente na segunda posição, com 26.295 votos recebidos, 42,36% dos votos válidos. A diferença mais apertada ficou na 335ª, com Bolsonaro recebendo 73 votos a mais do que o petista. Jair foi o preferido dos eleitores, com 24.679 votos, chegando a 45,76% dos votos válidos, enquanto Lula recebeu 24.606 votos, alcançando 45,62% dos votos válidos.

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90