Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/09/2022 às 13h51min - Atualizada em 15/09/2022 às 13h51min

Edição de setembro do “Clube do Livro” acontece nesta quinta (15) em Uberlândia

Evento conta com encontros de leitura da obra “Bordado e Poesia”, de Cleusa Bernardes

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Clube acontece também na próxima semana e conta com vagas gratuitas, porém limitadas I FOTO: SECOM/PMU
Nesta quinta (15) e na próxima (22), os amantes da leitura terão um ponto de encontro muito especial. A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove mais uma edição do Clube do Livro, que será realizada na Biblioteca Pública Municipal, localizada na Praça Jacy de Assis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas virtualmente a partir de um formulário disponível no site da Prefeitura.
 
Neste mês, será lido, em dois encontros, o Bordado e poesia, de Cleusa Bernardes, uma obra que propõe uma costura entre Literatura e outras artes, manualidades e tecituras, a partir do trabalho da autora também como bordadeira e artesã. “A cada mês, um livro é lido, com encontros alternados para leitura e conversa. O Clube é uma oportunidade para ler, trocar experiências com escritores e outros leitores e ainda ganhar um exemplar de cada livro lido ao final dos encontros”, disse a diretora da Biblioteca Pública Municipal, Lêda Furtado.
 
O livro Bordado e Poesia, de Cleusa Bernardes, faz parte do projeto Flor de Chita, idealizado em Uberlândia no ano de 2009. Aprovado em edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura  (PMIC) de Uberlândia, tem como principal atividade a leitura e ensinamento do bordado com foco no patrimônio histórico cultural material e imaterial da cidade. Inicialmente desenvolvido com mulheres da periferia, o trabalho baseou-se nas histórias de vida delas e chegou a desenvolver geração de renda às participantes.
 
SERVIÇO
O QUE: Clube do Livro da Cultura
QUANDO: dias 15 e 22 de setembro, às 17h30
ONDE: Biblioteca Pública Municipal
ENTRADA FRANCA: inscrições através do
formulário disponível no site da Prefeitura


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90