Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/06/2021 às 08h00min - Atualizada em 09/06/2021 às 08h00min

Banda uberlandense de heavy metal lança seu primeiro single

Formada em 2017, quarteto do Myriad prepara o primeiro EP com videoclipe de “Inside the fire

DA REDAÇÃO
Composições em inglês foram uma escolha do grupo | Rangel Retratos/Divulgação
Formada em 2017 em Uberlândia, a banda de heavy metal Myriad prepara o primeiro EP. E para ir esquentando os motores o quarteto lança, nesta quarta-feira (9), o videoclipe do primeiro single, “Inside de fire”, que teve seu áudio divulgado no domingo (6). A banda conta com Antonino Machado (bateria), Gabriel Amaro (guitarra), Humberto Vieira (vocal/guitarra) e Rafael Bizinotto (baixo).

“A gente estava fechando o EP e já começamos a trabalhar em ‘Inside the fire’, para muita gente essa música deve soar bastante atual e o mais interessante é que fica por conta de cada ouvinte fazer a sua interpretação da música”, disse o baixista Rafael Bizinotto ao Diário de Uberlândia. 
“A gente não quer soar panfletário. Nossa música não trata de religião ou política, se trata de como estamos lidando com o mundo que nos cerca, como existimos em sociedade. Todas as nossas inquietações estão ali de certa forma e não vamos parar por aqui”, comentou o baixista.

Para a banda, a pandemia serviu para que eles melhorassem as habilidades de cada um enquanto músicos, compositores e também como donos do próprio negócio. Rafael Mais do que compor, tocar, ensaiar, a Myriad aprendeu a gerenciar-se para ter controle do que produz.

No videoclipe “Inside the fire” o fogo que queima uma área gigantesca de floresta pode representar também o fogo que arde dentro do ser humano sem lugar. “My lung suffocates / the air inside me burns / Inside out/ Inside out” (Meus pulmões sufocam/ o ar dentro de mim queima/ de dentro pra fora, de dentro pra fora).

As composições em inglês foram uma escolha do grupo por afinidade e pela vontade de chegar mais longe. A produção foi toda feita em Uberlândia. “Nossa cidade tem talentos em todos os setores da arte e aproveitamos isso. A direção é do Gabriel Rangel que também assina o roteiro com a Myriad. Participamos de todo o processo sem interferir um no que o outro domina”, comentou Bizinotto.

Assim como muitos artistas de Uberlândia e de todo o país, a Myriad só conseguiu realizar o videoclipe do single “Inside the fire” com aprovação na categoria Bolsa de Criação em Música, selecionado por meio do edital de Bolsistas (14/2020) da Lei Aldir Blanc no âmbito do Estado de Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA

Música: “Inside the fire” | Artista: Myriad (MG) | Roteiro: Myriad e Gabriel Rangel | Direção: Gabriel Rangel | Captação e edição: Gabriel Rangel | Correção de cor e colorização: Gabriel Rangel | Iluminação: Gabriel Rangel e Antonino Machado | Produção Musical: Antonino Machado | Captação, mix e master: Antonino Machado

Clipe disponível no Youtbe da banda

VEJA TAMBÉM

Uberlândia recebe 7ª edição da Mostra Nacional de Teatro
Restaurantes se preparam para o Dia dos Namorados
Uberlândia tem 5 mortes e 277 novos casos da covid-19 nas últimas 24h

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90