22/01/2020 às 09h24min - Atualizada em 22/01/2020 às 09h24min

Haroldo jr. promete noite com muita moda de viola

Cantor faz seu primeiro show em Uberlândia nesta quarta (22)

MARGARETH CASTRO – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Haroldo Jr. faz seu primeiro show em Uberlândia nesta quarta (22) e promete muito sertanejo de raiz. | Foto: Divulgação
A paixão pela música sertaneja começou ainda na infância, por volta dos 9 anos. Filho de pais fazendeiros, Haroldo Jr. cresceu ouvindo Tião Carreiro e Pardin, Almir Sater e outros, mas nunca pensou em se tornar cantor. Hoje, suas músicas tocam em rádios de cerca de 400 cidades e ele faz shows pela região. Nesta noite, ele se apresenta pela primeira vez em Uberlândia, no bar Santa Cana.

Natural de Araxá, aos 19 anos, ele se mudou para Rio Paranaíba para fazer faculdade de Administração e lá começou a fazer aulas de violão, mas sonhando um dia em tocar viola. Em 2010 ganhou uma viola do irmão e o instrumento se tornou sua companheira inseparável.

Em 2012 voltou para Araxá e passou a se dedicar mais a viola, quando, por hobby, começou a fazer suas primeiras composições. As músicas ficavam arquivadas no computador ou gravadas no celular. Percebendo o talento do filho, a mãe de Haroldo Jr. o incentivou a gravar um CD para garantir que as músicas não se perdessem.

Seguindo o conselho da mãe, no final de 2015 Haroldo Jr. gravou um EP com 7 composições. A gravação foi feita em um estúdio de Araxá. As faixas desse trabalho estão disponíveis em seu canal do YouTube e ainda hoje são executadas nas rádios locais.

Satisfeito com o resultado do primeiro trabalho, Haroldo Jr. seguiu compondo e um ano depois gravou o CD “Viola é Sentimento”, com 12 composições no mesmo estúdio, tendo como música de trabalho “Casinha Velha”. Neste mesmo ano trocou de professor de violão e conheceu Thaylon, ex-baixista da dupla Emílio e Eduardo e hoje seu produtor. Foi ele que incentivou Haroldo Jr. a ampliar o seu trabalho e indicou o TM Áudio Studio, de Toninho Mesquita, em Franca (SP). Ele foi guitarrista do Rio Negro & Solimões e é consagrado no meio sertanejo, tendo produzido DVDs de duplas famosas.

Foi a partir desta parceria que no final de 2018, Haroldo Jr. gravou o seu primeiro DVD. O projeto conta com 12 músicas, sendo nove inéditas e três regravações do segundo CD. O lançamento aconteceu em uma festa em 23 de fevereiro de 2019 e desde então, as músicas não param de tocar nas rádios. O trabalho também pode ser conferido nas plataformas digitais

Shows

Haroldo Jr. ainda não tem empresário, por isso, acumula funções. É ele que negocia suas apresentações na região e diz que este é o papel mais difícil, pois as negociações às vezes são longas e demandam tempo.

Para o show desta noite em Uberlândia, Haroldo Jr. promete muita música raiz, mas também vai tocar o sertanejo universitário. “É preciso tocar o universitário para atender o público. Estou muito feliz de começar o ano fazendo o que amo, que é cantar e mostrar o meu talento artístico. Convido o público da cidade e da região para prestigiar o meu novo trabalho”, diz.

Em sua agenda de shows para este mês, estão apresentações nos dias 24 e 25 em Patos de Minas.
 
SERVIÇO:

O QUE: Show Haroldo Jr.

QUANDO: Hoje, a partir das 21h

ONDE: Bar Santa Cana –bairro Santa Mônica

Siga nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/haroldojroficial/
FacebooK: https://www.facebook.com/haroldojrcompositor/
Contato para shows: (034) 3661 2533 – (034) 99163- 5555
E-mail: [email protected]








 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »