Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/10/2020 às 18h46min - Atualizada em 15/10/2020 às 18h46min

Placidino Stábile (MDB) recupera horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão

Decisão colegiada foi proferida nesta quinta-feira (15) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG)

DA REDAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) voltou a conceder o horário eleitoral gratuito para a chapa majoritária do MDB, composta por Placidino Stábile e Odete Afonso. A decisão colegiada foi proferida nesta quinta-feira (15) por 4 votos a 2.

O imbróglio envolvendo os candidatos do MDB começou após a escolha de Placidino Stábile como representante do partido no pleito eleitoral encabeçando a chapa majoritária. Lourival Santos, candidato derrotado, conseguiu uma intervenção da executiva nacional para anular a decisão do diretório municipal e ser indicado para ser o nome do partido. Ainda com a indefinição, ambas as chapas foram registradas junto ao TSE e ainda aguardam decisão definitiva sobre quem será o representante do MDB.

Desde então, o TRE-MG concedeu liminares entregando os direitos de publicidade para um dos candidatos. Conforme noticiado pelo Diário no dia 5 de outubro, a 314ª Zona Eleitoral de Uberlândia havia concedido uma decisão favorável à candidatura de Stábile e, por isso, a chapa composta por ele e Odete Afonso teria direito ao horário eleitoral gratuito.

Apenas dois dias depois, em nova decisão, o TRE concedeu o direito de publicidade eleitoral a Lourival Santos e Paulo Cesar Monteiro Junior nas eleições municipais. Tal concessão foi suspensa no dia 9 de outubro, garantindo o horário eleitoral novamente à chapa de Placidino Stábile.

No último sábado (10), uma nova liminar foi concedida pelo tribunal, em mandado de segurança impetrado por Lourival Santos, garantindo o tempo de horário eleitoral novamente à chapa do candidato a prefeito de Uberlândia. A decisão proferida dizia ainda que Santos passaria a contar com os 49 segundos para apresentar suas propostas pelo MDB.

 

VEJA TAMBÉM:

Aeroporto de Uberlândia deverá ser privatizado em 2022


SMS contabiliza 271 novos casos em Uberlândia
 


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90