Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 07/10/2020 às 08h00min

Azulim/Gabarito/Uberlândia estreia no Campeonato Mineiro

Time comandado por Manoel Honorato encara o Sada/Cruzeiro nesta quinta (8)

DA REDAÇÃO

Garantido na elite do voleibol masculino, o Azulim/Gabarito/Uberlândia está prestes a começar a temporada 2020/21. Antes de entrar nas quadras para disputar o torneio nacional, o clube comandado por Manoel Honorato jogará o Campeonato Masculino de Vôlei, que começa nesta quinta-feira (8), contra o Sada/Cruzeiro, às 21h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

De acordo com a Federação Mineira de Voleibol (FMV), que organiza a competição, o estadual seguirá os protocolos de segurança à saúde pública que foram verificados junto à Sociedade Mineira de Infectologia.

Ao todo, serão 10 jogos no Campeonato Mineiro e os horários e locais de alguns confrontos ainda serão definidos pela FMF. Segundo o regulamento, todos os times se enfrentam na primeira fase, sendo que as semifinais acontecem no dia 16 de outubro, e as decisões de terceiro lugar e final serão realizadas no dia 17. A fase final acontecerá sempre em jogo único.

Segundo o treinador Manoel Honorato, a expectativa para a estreia no Campeonato Mineiro é muito boa. Na opinião dele, o elenco do Uberlândia tem cumprido com cada objetivo passado pela comissão técnica e se doado à filosofia de trabalho implantada dentro do clube.

“Nós sabemos que temos a menor estrutura, o menor dinheiro e talvez o grupo de atletas menos conhecido, mas isso não significa que dentro de quadra seremos os menores. Nós vamos mostrar o nosso poder de combate, de fazer sets equilibrados e fazer bons jogos. Que seja uma excelente estreia para nos prepararmos para a Superliga. A cada jogo essa equipe tem evoluído bastante, e acredito que a cada jogo nesse torneio a gente também vai evoluir”, disse.


Rival do Uberlândia no primeiro jogo, o atual campeão estadual, Sada/Cruzeiro, manteve grande parte do seu elenco e contará ainda com o jovem ponteiro Lopez, que mostrou grandes chances de se encaixar no modelo de trabalho do técnico Marcelo Mendez.

Já o Minas, outro adversário da equipe uberlandense, buscou reforços para a nova temporada. O clube contará com o campeão olímpico William Arjonas, com o central Gustavão e com o cubano Escobar, que voltou à equipe nesta temporada. Além disso, o time mineiro manteve no plantel o líbero da Seleção Brasileira, Maique.

A novidade no time de Montes Claros neste ano é o treinador Issanayê Ramires. Ainda jovem, ele teve passagem nas categorias de base do Minas como treinador e coleciona grandes experiências internacionais.

PREPARAÇÃO DO UBERLÂNDIA
Antes de começar o torneio estadual, os jogadores do Uberlândia participaram do “V Torneio Minas x Goiás”, uma série de três jogos entre o clube uberlandense e o Neurologia Ativa (ex Monte Cristo). O time de Manoel Honorato levou a melhor no confronto com vitórias nas três partidas realizadas.

De acordo com o treinador, o primeiro confronto foi nervoso, devido ao retorno aos jogos depois de muito tempo parado em função da pandemia da Covid-19. Os goianos chegaram a vencer o primeiro set por 26 a 24, mas a equipe mineira virou e bateu os rivais por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/10 e 25/17. Os outros confrontos terminaram em 3 sets a 0 e 3 sets a 1 para o time de Uberlândia, respectivamente.

ACESSO
O Azulim/Gabarito/Uberlândia conseguiu o acesso à elite do vôlei masculino após boa campanha na Superliga B na temporada passada. Devido à pandemia da Covid-19, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se reuniu com os times e dos oito clubes que jogaram o campeonato, cinco foram a favor e três contra a decisão de finalizar a competição.

Como a equipe comandada por Manoel Honorato havia terminado a primeira fase do torneio na segunda colocação, o Uberlândia conseguiu o acesso direto, juntamente com o Vedacit/Vôlei Guarulhos.

TABELA UBERLÂNDIA
8/10 – Azulim/Gabarito/Uberlândia x Sada/Cruzeiro
9/10 – Minas x Azulim/Gabarito/Uberlândia
10/10 – Montes Claros x Uberlândia/Gabarito/Uberlândia



VEJA TAMBÉM:

Dentil/Praia Clube monta equipe para a temporada


Flávio Gomide faz balanço do mandato no Verdão
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90