Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/09/2020 às 08h00min - Atualizada em 01/09/2020 às 08h00min

Dentil/Praia Clube monta equipe para a temporada

Time de Uberlândia já assinou com quatro atletas para a Superliga Feminina

DA REDAÇÃO
A experiente Mari Paraíba é um dos reforços do Praia para a temporada 2020/21 | Foto: Reprodução Instagram

Quando a última edição da Superliga Feminina de Vôlei foi encerrada devido à pandemia da Covid-19, o Dentil/Praia Clube (MG) ocupava o primeiro lugar na classificação geral. Superada a decepção pelo cancelamento do campeonato, o time de Uberlândia começou a se movimentar para a temporada 2020/21 e busca uma equipe competitiva para voltar a levantar a taça da principal competição nacional do esporte no Brasil.

Até o momento, o Praia Clube já anunciou a renovação dos contratos das experientes ponteiras Fernanda Garay, Martínez e Michelle, da oposta Monique, das centrais Walewska, Carol e Angélica, da levantadora Claudinha e das líberos Suelen e Laís. Para o treinador Paulo Coco, que comandará a equipe uberlandense pelo quarto ano seguido, a equipe mineira chega para a temporada motivada e em busca de conquistas.

“A expectativa para essa Superliga é muito grande pelo o que estamos passando e pelo novo protocolo de jogos. Pensamos em continuar fazendo um bom trabalho, representando o Dentil/Praia Clube e a cidade de Uberlândia da melhor maneira possível. Temos uma equipe em condições de brigar nas competições que vamos disputar. O nosso time está sendo apresentado aos poucos e acredito que temos uma equipe em condições de fazer um grande trabalho”, afirmou o técnico.

Para Claudinha, que vai comandar o Dentil/Praia Clube pela sétima temporada, a Superliga será especial e a levantadora espera ganhar o título mais uma vez com o clube. “Essa vai ser uma Superliga especial por tudo que estamos passando. Nos meses que fiquei parada, tentei usar esse tempo positivamente para recuperar o meu físico. Na última temporada tive muito problema com lesões. Fiz um trabalho de recuperação grande nesses meses”, explicou a atleta.

A levantadora ainda comentou sobre o momento atual da pandemia e falou da vontade de retornar às quadras de vôlei. “Estamos há alguns meses sem competição e tenho certeza de que todos estão com muitas saudades. O voleibol vai voltar ainda melhor. Sabemos que o momento é de adaptação. Estamos muito felizes de estar retornando e esperamos uma temporada de muito trabalho, adaptação, muita garra, vitórias e coisas positivas”, apostou Claudinha.
 
CONTRATAÇÕES
Na última semana, o Dentil/Praia Clube também anunciou novos nomes que vão integrar o elenco do clube para a temporada 2020/21. Por meio do Instagram oficial da equipe, o time anunciou as chegadas da levantadora Lyara, que chega do Esporte Clube Pinheiros, e da ponteira Mari Paraíba, que retorna ao Brasil após um ano no voleibol italiano.

“É um prazer enorme estar vestindo essa camisa. Estou muito feliz e muito ansiosa para essa temporada e minhas expectativas são grandes. Espero que possamos fazer uma grande temporada. Eu sei que juntas nós vamos superar qualquer obstáculo que tiver pela frente. Espero que em breve possamos nos conhecer pessoalmente e contar com a torcida de todos vocês”, disse Mari Paraíba, em vídeo divulgado nas redes sociais.

O Praia Clube também terá à disposição a dominicana Jineiry Martínez, irmã de Brayelin Martínez. Outra atleta contratada pela equipe uberlandense é a ponteira holandesa Anne Buijs, que estava no voleibol italiano, no mesmo time de Mari Paraíba.

A temporada 2020/2021 da Superliga Feminina está prevista para começar em novembro, com data a ser divulgada em breve. Além do Dentil/Praia Clube, participarão da competição Sesi Vôlei Bauru (SP), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP), São Caetano (SP), São José dos Pinhais (PR) e Brasília Vôlei (DF). 


VEJA TAMBÉM:

Praia Clube Futsal estreia com empate na LNF


Menina de 12 anos batalha por sonho de jogar na Seleção Brasileira de Futebol



 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90