Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/08/2020 às 08h24min - Atualizada em 24/08/2020 às 08h24min

Praia Clube Futsal estreia na LNF nesta terça-feira (25)

Equipe encara o Real Brasília Futsal na capital federal às 19h; torneio foi regionalizado e acontecerá sem a presença de público

DA REDAÇÃO

A equipe do Praia Clube Futsal finalmente vai estrear pela Liga Nacional de Futsal. Nesta terça-feira (25), às 19h, a equipe encara o Real Brasília Futsal no Sesc Ceilândia, em Brasília, com transmissão ao vivo da TVN Sports. Por conta dos impactos causados pela Covid-19, a edição que celebra os 25 anos foi regionalizada e por isso, o regulamento da competição foi alterado.

Os 21 times da elite foram divididos em três grupos de sete. O Praia, comandado pelo técnico Marcelo Duarte, o Morcego, está no grupo A, no qual enfrentará além do time da capital federal, os seguintes adversários:  Corinthians, Magnus, Minas, Intelli e São José. As equipes se enfrentam em turno e returno, e os cinco melhores de cada grupo avançam às oitavas de final. O sexto melhor colocado entre os três grupos também segue para os playoffs.

O técnico praiano falou sobre o novo formato de disputa e disse que o time pode surpreender os outros clubes mais tradicionais do futsal brasileiro. Para Morcego, a chave exigirá muito do elenco, que conta com 20 atletas, dentre eles o experiente Neto, já eleito o melhor jogador da Copa do Mundo do Futsal, em 2012.

“Nossa chave tem cinco equipes tradicionais no cenário nacional. Nós e o Brasília estamos voltando a disputar, somos as equipes mais caseiras da Liga Nacional de Futsal. É uma chave pesada, forte. Mas, com certeza, temos todas as condições de surpreendê-los, eles também estão voltando a treinar agora. E com a regionalização [da tabela] ficou mais perto, isso facilita para o descanso dos nossos jogadores. Estamos focados no objetivo, que é classificar entre os cinco do grupo para jogar as oitavas de final”, analisou.

Por conta dos desdobramentos da pandemia, a LNF definiu o protocolo de jogo, com diversas medidas para a realização do certame. Os duelos ocorrerão sem a presença de público até o fim da disputa.

SERVIÇO
O QUE: Real Brasília Futsal x Praia Clube Futsal
QUANDO: terça (25), às 19h
ONDE: Sesc Ceilândia, em Brasília (DF)
TRANSMISSÃO: TVN Sports


VEJA TAMBÉM:

Menina de 12 anos batalha por sonho de jogar na Seleção Brasileira de Futebol


Equipes de alto rendimento podem voltar aos treinos em Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90