Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/08/2020 às 17h45min - Atualizada em 21/08/2020 às 17h45min

Ex-procuradora da Câmara é nomeada para cargo na Secretaria Municipal de Saúde

Aline Ribeiro de Paula e Silva, filha de Alice Ribeiro, que também é ex-procuradora do Legislativo, assume cargo de assessora jurídica na pasta

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Uberlândia publicou, na edição desta quinta-feira (20) do Diário Oficial do Município (DOM), a nomeação de Aline Ribeiro Paula e Silva para o cargo de assessora jurídica, na Secretaria Municipal de Saúde.

Em fevereiro deste ano, Aline foi nomeada para o cargo de procuradora-geral da Câmara Municipal de Uberlândia, posição anteriormente ocupado pela mãe, Alice Ribeiro de Sousa. O principal cargo do Legislativo foi indicado pela presidência da Casa, na época o vereador Wilson Pinheiro (PP).

A atuação de Aline durou apenas 13 dias na Câmara. Como a servidora não tinha cargo efetivo, ela foi substituída por Tiago Nunes da Silva, que estava lotado como assessor do presidente da Casa, vereador Ronaldo Tannús (MDB). Na época, o parlamentar justificou a troca do cargo pela não aceitação da nomeação da servidora.


"Conversei com todos os vereadores integrantes da mesa e outros colegas tanto da oposição, quanto da situação, e todos acharam uma boa ideia. Sugeri o Tiago e todos concordaram. Ele tem um currículo enorme em direito público. Nada contra a doutora Aline, não a conheço e não conheço o seu trabalho, mas pelo apelo popular também, já que várias pessoas não aceitaram a forma como foi feita [a nomeação]", justificou o presidente da Casa na época.


VEJA TAMBÉM:

Prefeitura de Uberlândia nomeia parte de assessores de Wilson Pinheiro

Nas últimas 24 horas, Uberlândia contabiliza mais 395 casos de Covid-19

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90