Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/02/2020 às 19h51min - Atualizada em 06/02/2020 às 20h49min

Procuradora aposenta e filha é nomeada para cargo na Câmara de Uberlândia

Nomeação de Aline Ribeiro foi publicada três dias após aposentadoria da ex-servidora Alice

CAROLINA PORTILHO
Aline assume posto deixado pela ex-procuradora Alice Ribeiro após 16 anos à frente do cargo | Foto: Reprodução/Facebook
A Câmara Municipal de Uberlândia publicou na edição desta quinta-feira (6) do jornal O Legislativo a nomeação de Aline Ribeiro de Paula e Silva como a nova procuradora-geral da Casa, cargo que era ocupado pela mãe, Alice Ribeiro de Sousa. A portaria foi assinada pelo presidente da Casa, Wilson Pinheiro (PP), e passa a valer a partir desta sexta. A nova servidora não é efetiva e receberá um salário de mais de R$ 16 mil.

Alice era efetiva da Câmara com o cargo de assessora jurídica e esteve na posição de procuradora por cerca de 16 anos, de acordo com o Departamento de Comunicação da Câmara. Ela deixou o cargo na última segunda-feira (3), data em que foi publicado o anúncio de sua aposentadoria.

O cargo de procuradora-geral é de confiança e indicado pela presidência. Segundo apurou a reportagem, a nomeação gerou insatisfação entre vereadores e assessores que questionaram a falta de experiência de Aline Ribeiro para assumir o cargo no atual cenário do Legislativo.


O Diário procurou a Câmara, por meio da assessoria de comunicação, que não quis se pronunciar. A redação também ligou para o presidente Wilson Pinheiro para se manifestar sobre o assunto, mas as ligações não foram atendidas. 



 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90