Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/08/2020 às 08h00min - Atualizada em 08/08/2020 às 08h00min

Secretaria de Cultura promove exposição virtual de fotografias

Iniciativa é em comemoração ao aniversário de Uberlândia; veja como participar

DA REDAÇÃO

No dia 31 de agosto, Uberlândia completa 132 anos. Nesta data, uma das celebrações da Secretaria Municipal de Cultura será a “Exposição Virtual do Aniversário de Uberlândia”, que contará com a participação de fotografias feitas pela população local, com o tema “Fotos da natureza a partir do quintal de casa”.

Os interessados em participar têm até o dia 28 de agosto para enviar as fotografias para o e-mail
[email protected]. Serão aceitas fotografias coloridas no ambiente doméstico que mostrem plantas ou animais, incluindo insetos (com exceção de cães, gatos e outros animais domésticos), durante o período de distanciamento social.

As fotos serão colocadas no site do Cultura em Casa da Prefeitura de Uberlândia, em comemoração ao aniversário da cidade para fazer uma reflexão sobre a beleza observada a partir do detalhe. Só serão aceitas fotografias de plantas e animais (exceto domésticos) que mostrem claramente serem integrantes da cena flagrada em ambiente doméstico ou urbano.

Serão aceitas fotografias de pessoas com no mínimo 18 anos e cada participante poderá enviar até duas fotos. Não haverá premiação, somente a exposição das imagens. Não há exigência em relação ao equipamento para produção de imagem, podendo participar fotos captadas com celulares ou câmeras digitais de qualquer tipo, sem molduras, margens e marcas d’água. A exposição terá início no site no dia 4 de setembro.
As fotografias devem ser enviadas em formato digital nos formatos “PNG” ou “JPG”, com o nome do autor da imagem, local e data onde ela foi feita, cidade de residência, telefone e e-mail de contato, e com um breve resumo de como a imagem foi captada. A resolução mínima das fotografias é de 3 megapixels e tamanho máximo de arquivo de 5MB.

CULTURA EM CASA
O isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 fez com que a Secretaria Municipal de Cultura disponibilizasse um novo espaço no site da Prefeitura de Uberlândia, o “
Cultura em Casa” (www.uberlandia.mg.gov.br/cultura-em-casa/. No ambiente virtual, a população uberlandense pode encontrar diversos materiais artísticos, como vídeo-oficinas, apresentações e cartilhas com informações sobre o patrimônio histórico da cidade.

O espaço é abastecido semanalmente com vídeos de apresentações de danças, teatros e musicais. Na parte de literatura, a população tem acesso ainda a livros digitais e, em cartilha pode conhecer curiosidades relacionadas a Uberlândia. A página serve ainda como um local de informação, uma vez que também serão disponibilizadas relações de livros e editais ligados à cultura.


VEJA TAMBÉM:
 
Secretaria Municipal de Cultura oferece espaço virtual voltado às artes 

Prefeitura de Uberlândia lança edital do Pmic 2021















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90