Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/04/2020 às 09h26min - Atualizada em 09/04/2020 às 09h26min

Secretaria Municipal de Cultura oferece espaço virtual voltado às artes

‘Cultura em Casa’ disponibiliza leituras, vídeos e apresentações; material pode ser acessado no site da Prefeitura de Uberlândia

DA REDAÇÃO
Iniciativa oferece à população documentários, música, literatura e outros | Foto: Divulgação/PMU

O isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus fez com que a Secretaria Municipal de Cultura disponibilizasse um novo espaço no site da Prefeitura de Uberlândia, o “Cultura em Casa”. No ambiente virtual, a população uberlandense pode encontrar diversos materiais artísticos, como vídeo-oficinas, apresentações e cartilhas com informações sobre o patrimônio histórico da cidade.

Já disponível para visitação, o Cultura em Casa será abastecido semanalmente com vídeos de apresentações de danças, teatros e musicais. No espaço da literatura, a população terá acesso ainda a livros digitais e, na parte da cartilha, poderá conhecer curiosidades relacionadas a Uberlândia. A página serve ainda como um local de informação, uma vez que também serão disponibilizadas relações de livros e editais ligados à cultura.

“Nós tínhamos essa ideia de disponibilizar de forma online os materiais produzidos pela secretaria e, com a chegada dessa pandemia e as pessoas em casa, foi a hora certa de colocar para funcionar. Nossa intenção é que a arte proporcione diversão e leveza para quem necessita estar isolado nesse período tão complicado. Quem visitar o ‘Cultura em Casa’ encontrará um material muito diversificado e informativo, além de ser um espaço de divulgação dos nossos artistas locais”, afirmou a secretária de Cultura, Mônica Debs.
 




















 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90