Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/08/2020 às 08h00min - Atualizada em 06/08/2020 às 08h00min

História do compositor e cantor Henrique Casttro

Profissional é responsável por grandes sucessos nas vozes de artistas consagrados

JADIR JÚNIOR | PARA O DIÁRIO

Por trás de grandes hits que alcançam milhões de visualizações nas plataformas de música, existe um verdadeiro time de profissionais. Entre produtores e cantores, há os compositores que são os responsáveis por transcrever em letras de músicas apaixonantes os sentimentos de muita gente. Em entrevista para o Diário de Uberlândia, o compositor Henrique Casttro, considerado um dos mais importantes do segmento, contou detalhes sobre inspirações, como funciona a relação dos cantores com os compositores e como a pandemia do novo coronavírus tem influenciado no campo da música.

“É maravilhoso a gente viver daquilo que amamos, daquilo que gostamos, então a minha maior inspiração é poder saber que algo meu, alguma letra minha, chegou no povo e tocou no coração das pessoas. Isto é o que me inspira diariamente. Minhas inspirações surgem do nada. As vezes anoto um tema, as vezes discutimos, conversando sobre o que vamos falar com o intuito e objetivo sempre de atingir o cotidiano das pessoas. Mas de todas as maneiras que vêm, acredito que seja de Deus toda inspiração e toda melodia, de todas as músicas que fazemos”, disse Henrique.

Com composições nas vozes de muitos artistas consagrados, como Henrique e Juliano (Liberdade Provisória), Wesley Safadão (Na Cama que eu Paguei), Jorge e Mateus (Propaganda), Lucas Lucco (Aham), Hugo & Guilherme (Namorada Reserva), entre outros, Henrique disse que durante a pandemia tem dedicado seu tempo integralmente para as composições.

“Não está sendo fácil para ninguém, afetou todo o mercado, mas graças a Deus sempre damos um jeito de se readaptar rápido e estamos escrevendo muito. Desde o início da pandemia não paramos de escrever. Lógico que tomando todas as precauções, se cuidando, fazendo exames com frequência”.

Casttro também comentou sobre quem ele ainda sonha em ver cantando uma composição sua. “Meu sonho é gravar com Roberto Carlos, um dia ainda terei essa oportunidade, nem que eu tenho que tocar o interfone da casa dele e falar ‘Roberto, tenho uma música aqui para você’ (risos). Roberto Carlos é um cara que eu considero como meu ídolo e o ídolo de uma nação. Minha mãe ouvia muito  quando eu era criança e eu cresci ouvindo”.

Sobre os planos para o segundo semestre e para o próximo ano, Henrique já adiantou algumas novidades. “Estamos trabalhando muito nos bastidores. Temos vários artistas que estão gravando minhas composições. Wesley Safadão, por exemplo, acabou de gravar uma música durante a última live. Outros artistas, como Henrique & Juliano e Jorge & Mateus também. Pretendemos trabalhar muito ainda em 2020, mas o nosso objetivo central agora é 2021”.

Outra novidade é que Henrique, além de compositor, lançou sua carreira de cantor e já com música de trabalho chamada "Tá Sofrendo Porque Quer", com participação dos sertanejos Henrique & Juliano.

"São dois grandes amigos, fiquei muito feliz em contar com o apoio deles neste momento, pude me sentir apadrinhado e acolhido. Um mês após eu ter gravado o DVD com Eduardo Pepato, que é o produtor da Marília Mendonça e do Henrique e Juliano, veio a pandemia do novo coronavírus. Ainda não pude trabalhar da forma como eu queria na divulgação do material, mas junto a toda a minha equipe e assessoria estamos fazendo um forte trabalho. Esperamos muito em breve conseguirmos lançar as músicas do novo trabalho. Nossa previsão é focar bastante no ano que vem. Eu vejo 2021 como o ano divisor de águas na minha vida", finalizou.


VEJA TAMBÉM:

Depois de 13 anos, Ira! lança álbum de inéditas

FMF declara Uberlândia campeão do Troféu Inconfidência























 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90