Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/08/2020 às 07h29min - Atualizada em 05/08/2020 às 07h29min

Verdão pega o Cruzeiro pela final do Troféu Inconfidência

Uberlândia terá quatro desfalques devido à Covid-19; jogo terá transmissão pelo SporTV

DA REDAÇÃO
UEC conseguiu acesso à Série D e dependerá de outros times mineiros para garantir vaga na Copa do Brasil | Foto: Giovanni Mendes/UEC

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) faz, na noite desta quarta-feira (5), a final do Troféu Inconfidência contra o Cruzeiro. A partida acontece no Mineirão, a partir das 19h, e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

A delegação uberlandense embarcou para Belo Horizonte na segunda (3), no início da tarde. A vaga do Verdão veio após um jogo emocionante contra o Boa Esporte, pelas semifinais da competição, decidida nos pênaltis no Parque do Sabiá. A partida no tempo regulamentar acabou em 2 a 2 e o UEC despachou o time de Varginha por 5 a 4 nas penalidades, fechando a classificação com a cobrança do zagueiro Rogério.

A partida contra a Raposa será em jogo único. Ou seja, para ser campeão, o Verdão deverá bater o Cruzeiro em pleno Mineirão. Em caso de empate no tempo normal, o título será decidido nos pênaltis.

Para vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte, o goleiro Diego acredita que será importante manter a raça, a alegria e a confiança que o elenco tem tido durante a temporada de 2020. Segundo ele, o Verdão vai com tudo para buscar o troféu para o clube.

“Nós vamos para a final confiantes e firmes. Na raça, vamos trazer esse troféu para Uberlândia. Desde o começo a gente enfatiza que esse grupo é enorme, um grupo de vencedores. Isso aqui vira uma família para a gente. Temos que honrar a camisa, os nossos parceiros e dar a vida no jogo”, disse.
 
CAMPANHA
O Verdão se classificou ao Troféu Inconfidência após fazer boa campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro, tendo inclusive garantido vaga na Série D do Brasileiro em 2021. Entretanto, o ano não começou bem para o time do Parque do Sabiá.

Sob o comando de Felipe Surian, o Verdão conquistou um ponto de nove possíveis, tendo o clube enfrentado o Atlético-MG (derrota por 1 a 0), Caldense (derrota por 2 a 0) e Patrocinense (empate em 0 a 0). A diretoria demitiu o ex-treinador no fim de janeiro e contratou o técnico Luizinho Lopes para o restante da temporada.

Com o novo comandante, o UEC conseguiu resultados importantes no estadual. Com Lopes, no Mineiro, o Uberlândia disputou sete jogos e venceu quatro confrontos, incluindo o Coimbra, Tupynambás, URT e Villa Nova. O Verdão empatou com o Boa Esporte e perdeu apenas para o Cruzeiro, no Mineirão, e para o Tombense, primeiro colocado geral ao final da primeira fase do estadual.

Com a 6ª colocação no Mineiro, o clube garantiu vaga na Série D em 2021 e tem grandes chances de ir à Copa do Brasil, também no próximo ano. Com a classificação para a final do Troféu Inconfidência, o UEC depende dos rivais mineiros para disputar a Copa do Brasil. Para garantir a vaga, o Atlético-MG precisa se classificar à Libertadores ou que o Cruzeiro ou América-MG sejam campeões da Série B.
 
COVID-19
Para o confronto contra a Raposa, o Uberlândia Esporte Clube terá algumas baixas. Os atacantes Dija Baiano e Breninho, além do volante Luiz Alexandre e o goleiro Alex, testaram positivo para a Covid-19 e sequer estiveram em campo contra o Boa Esporte. Todos passam bem, mantidos em isolamento social e passarão por nova testagem nos próximos dias. O diretor de futebol Fabrício Tavares e o roupeiro Paulo Edson também foram testados com a enfermidade.


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia vence Boa nos pênaltis e vai para a final do Troféu Inconfidência

Praia Clube Futsal retoma treinamentos em Uberlândia























 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90