Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/07/2020 às 08h00min - Atualizada em 31/07/2020 às 08h00min

Praia Clube Futsal retoma treinamentos em Uberlândia

Equipe disputará a elite da modalidade após 9 anos; campeonato começa no dia 21 de agosto com formato adaptado

DA REDAÇÃO
Treinos têm sido em locais abertos e atletas foram divididos em grupos para evitar contato | Foto: Praia Clube/Divulgação

A equipe do Praia Clube Futsal voltou aos treinamentos na última segunda-feira (27), após quatro meses de paralisação em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
 
Segundo a assessoria do clube, tanto os jogadores quanto os integrantes da comissão técnica realizaram os testes para detecção da Covid-19 no retorno. Após todos os resultados darem negativo, o elenco comandado pelo técnico Marcelo Duarte, o Morcego, deu início a exames complementares, avaliações físicas e fisioterápicas.  
 
A diretoria do Praia Clube afirmou que tem seguido os protocolos dos órgãos de saúde, e com isso, o plantel aurinegro foi dividido em grupos de atletas para diminuir o contato. Além disso, as atividades têm ocorrido em áreas abertas do clube, como o circuito montado pelo CT em uma das quadras de futebol society.
 
Protocolos de segurança são realizados todos os dias, como medição de temperatura, higienização e utilização de máscaras e totem de álcool em gel 70% à disposição, conforme divulgou a assessoria do clube.
 
Em 2020, a Liga Nacional de Futsal terá uma nova fórmula de disputa devido aos desdobramentos ocasionados pela pandemia. As 21 agremiações serão distribuídas em três grupos com sete cada. Conforme reunião virtual realizada nesta quinta-feira (30) entre os dirigentes, a maior competição de futsaldas américas começará no dia 21 de agosto.

VEJA TAMBÉM:

Atleta do Praia Clube fala sobre retorno do futsal

A pandemia e os impactos no futebol americano


















 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90