Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/08/2020 às 08h00min - Atualizada em 01/08/2020 às 08h00min

Uberlândia recebe o Boa Esporte pelo Troféu Inconfidência neste domingo (2)

Partida acontece no Parque do Sabiá, às 19h; vencedor encara o Cruzeiro na final da competição

DA REDAÇÃO

Após boa campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) garantiu o objetivo principal da temporada e carimbou uma vaga na Série D em 2021. Com a 6ª colocação no estadual, o time se classificou para o Troféu Inconfidência e joga a semifinal às 19h deste domingo (2), contra o Boa Esporte, no Parque do Sabiá.

Como teve melhor desempenho no campeonato, o Verdão tem a vantagem de jogar em casa, mesmo sem a presença da torcida no Sabiá. Quem vencer, encara o Cruzeiro na final, que despachou a Patrocinense em jogo realizado neste sábado (1º), por 3 a 0.

O técnico Luizinho Lopes comemorou a classificação do UEC à Série D do Brasileiro para o próximo ano e agora quer conquistar o título do Troféu Inconfidência. Entretanto, o comandante sabe que a tarefa não será fácil. “O Boa Esporte é um adversário muito forte. É um clube com tradição de campeonatos brasileiros nos últimos anos. É um adversário dificílimo. Em uma semifinal ou final, você nunca vai encontrar um adversário fácil”, disse.

Para o atacante Wandinho, a equipe uberlandense precisará fazer uma “partida de almanaque” para conseguir a classificação contra o Boa Esporte. Segundo ele, o time de Varginha conta com atletas de qualidade e, assim como Luizinho Lopes, espera um confronto duro.

“Nós tivemos muita dificuldade em Varginha. O Boa é uma equipe de Série C e contrataram jogadores de qualidade. Mas aqui nós também temos atletas de qualidade. Sabemos da nossa força como equipe, infelizmente não vamos contar com o apoio da nossa torcida, mas vamos tentar trazer tudo ao nosso favor”, falou o atacante.


VEJA TAMBÉM:

Sem torcida nos estádios, clubes precisarão se adaptar

Praia Clube Futsal retoma treinamentos em Uberlândia







































 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90